LoL: Huni irá para a Evil Geniuses, apontam fontes
O vice-campeão Mundial, Heo “Huni” Seung-hoon, trocará a Dignitas pela Evil Geniuses (EG). É o que informou hoje (27) Jacob Wolf, da ESPN Esports americana.
O top-laner seguirá para um novo time na LCS após um decepcionante primeiro split com a Dignitas, que terminou o campeonato em 7º lugar, com 8 vitórias e 10 derrotas na fase de grupos. Já foi anunciado que quem assumirá seu lugar no time amarelo e preto é o sírio V1per.
Em 2019, Huni foi fundamental para levar a Clutch Gaming (antiga Dignitas) ao Worlds, onde terminaram em último lugar no grupo C, que tinha SKT T1, Fnatic e RNG. Depois disso, reassinou por mais 2 anos com a organização, com um surpreendente salário de mais de 2 milhões de dólares por ano. Em 4 de abril, a organização deu autorização para procurar por outra equipe.
Já a Evil Geniuses, novo time do sul-coreano, terminou a fase de grupos em segundo lugar, com uma sólida campanha de 10 vitórias e 8 derrotas. Porém acabou o campeonato em terceiro lugar, após perder para a FlyQuest por 3-1 no round 3 dos playoffs.
O problema desse processo todo é que a EG já possui 2 imports, o ad-carry Bae “Bang” Jun-sik e o mid-laner Danielle “Jiizuke” Di Mauro. O que significa que teremos ainda mais mudanças na equipe, já que os dois são jogadores muito importantes. Na equipe Academy também não há vagas para jogadores não residentes, pois lá joga o mid-laner libanês Giyuu (que era conhecido como Korean kid).
Bang e Huni já jogaram juntos em 2017, onde atuaram pela SKT T1, vencedora da LCK 2017 Spring e do Mid-Season Invitational (MSI). Apesar do sucesso, a equipe terminou sendo vice-campeã do Summer Split (perdendo para a Longzhu Gaming por 3-1) e do Mundial, perdendo para a Samsung Galaxy por 3-0.
Paulistano meio tímido que gosta de escrever e assistir esports.