LoL: Ex-treinador, LS, revela ter sido diagnosticado com autismo
O analista, ex-treinador e criador de conteúdo LS, desabafou em vídeo publicado na última quinta-feira que foi diagnosticado com autismo, com severo Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), ansiedade e Transtorno de estresse pós-traumático.
LS disse ter lidado com problemas mentais durante toda sua vida e, apesar de consultar diversos médicos, nunca havia conseguido um diagnóstico conclusivo. O ex-treinador ainda disse ter passado por muitas horas de terapia durante os anos, sendo inclusive hospitalizado diversas vezes e consumindo remédios diversos.
No ano passado, LS disse estar procurando médicos apropriados para analisarem suas condições, pois se sentia mentalmente sobrecarregado. Ele conta que encontrou uma médica, com a qual consulta desde então.
“Ela foi confiante ao me dizer que acreditava na possibilidade de eu ser autista”, disse LS. “Ela pensou que o jeito que eu era, teimoso em meus pensamentos ou o quão obsessivo eu sou com certas tendências que tenho na minha cabeça, parecia um pouco estranho”, declarou.
Leia também:
- LoL: RED presta homenagem à torcedora morta em chacina no DF
- LoL: Aphromoo anuncia aposentadoria como jogador profissional
O ex-treinador fez uma avaliação na Coreia do Sul em outubro do ano passado. Os testes foram concluídos em dezembro e LS foi diagnosticado com autismo neste mês de janeiro. “Eu vivi toda a minha vida e acabei de ser diagnosticado como autista. Isso me faz sentir muito estranho, porque ninguém me apontou isso enquanto eu crescia”, disse.
“Havia muitos sinais que poderiam ter levado esse diagnóstico ocorrer muito antes, então sinto que foi tempo perdido”, continuou desabafando. LS diz que sempre se sentiu diferente dos outros, quase que anormal, e não conseguia entender seus sentimentos.
Acompanhe o Baserush nas nossas principais redes sociais: Twitter e Instagram.
Jornalista apaixonado por competição. Gaúcho e torcedor do Sport Club Internacional. Entusiasta de One Piece, Akatsuki no Yona e pop asiático.