LoL: Ataques DDoS podem comprometer esports, aponta Faker

O mid-laner da T1, Faker, trouxe novamente à tona os ataques DDoS que sua equipe vem sofrendo ao longo dos últimos meses, durante o novo episódio de “The Trohpy Room”, série no YouTube da organização. O jogador apontou que estes problemas têm comprometido a competição na LCK.

 

 

Nos últimos meses, a equipe de League of Legenda da T1 tem sofrido com ataques DDoS na sua central de treinamentos, impedindo com que o time faça scrims eficientes ou sequer jogue partidas ranqueadas.

 

Também, recentemente, a T1 também suspendeu o calendário de streams dos jogadores da equipe de League of Legends por conta dos ataques de DDoS. Por conta disso, no início deste mês, a organização solicitou suporte à Riot Games, que tem procurado soluções em conjunto com a equipe.

Posição da Riot Games em relação aos ataques DDoS da T1

 

Além disso, no começo de junho, Riot Meddler, Head do League Studio, relatou que há uma colaboração entre a Riot Games e a T1 para prevenir estes ataques. “Temos trabalhado com a T1 há meses e resolvemos uma série de problemas que resultaram em ataques anteriores à sede deles. No entanto, esses incidentes recentes são diferentes dos ataques anteriores e, como resultado, não foram solucionados pelas correções que implementamos”, pontuou.

 

“Desde que esses últimos ataques começaram, temos uma equipe investigando o que está causando esses novos problemas e estamos em discussões contínuas com a T1 sobre outras formas de mitigar esses ataques de DDoS. Esta tem sido uma das nossas maiores prioridades e continuará a ser enquanto buscamos resolver esses pontos críticos na região. Continuaremos a utilizar todos os recursos para investigar as causas e encontrar soluções”, concluiu Meddler.

 

Ao mesmo tempo, no episódio publicado pela T1, Head Coach da equipe, kkOma, disse que “durante um de nossos treinos, toda a rede da sede da T1 foi ataca, impedindo com que treinássemos. Esses problemas afetaram as condições dos nossos jogadores, causando um impacto significativo em cada um”. Coach da T1, Roach também acrescentou que os ataques têm estressado os jogadores por conta das desconexões entre os jogos.

 

Por fim, de acordo com Faker, “é crucial que nossas preocupações sejam abordadas. Se isso não for resolvido, isso pode enfraquecer o valor dos esports. Embora o cenário seja preocupante, nosso foco permanece em fazer o nosso melhor nas circunstâncias atuais.”

 

Você confere mais informações a respeito de League of Legends e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais.