LoL: Após 3 anos na Cloud9, Licorice deixa a equipe

Licorice

O jogador anunciou nessa segunda, 19, por meio do Twitter, ter sido avisado pela organização de que não fará parte do projeto na próxima temporada

Após ano de altos muito altos e baixos muito baixos, Licorice publicou nota, afirmando que deixa a equipe para o ano de 2021.

 

“A Cloud9 me avisou na última semana de que eu não farei parte do time em 2021. Estou muito orgulhoso em ter conseguido trazer o troféu (da LCS) para casa para todos os fãs da C9 enquanto estive aqui. Mudar de time faz parte da carreira de um profissional e estou pronto para competir com um novo time no próximo ano”, anunciou o Topo.

Apesar do tom positivo deixado pelo toplaner, os fãs não reagiram bem à mudança anunciada. Tal fato deve-se a Licorice ter sido um dos pilares do time desde 2018, sempre sólido e fundamental para as vitórias, sobretudo na conquista da LCS após jejum de mais de 5 anos da equipe.

A  trajetória de Licorice na Cloud9

Pode-se dizer que a passagem do topo pelo time estadunidense foi de muito sucesso. Isso porque Licorice foi, junto a Impact, o melhor toplaner da América desde sua promoção à LCS.

Sempre constante, participou da melhor campanha do servidor norte-americano no mundial, chegando às semis em 2018.

Nesse meio tempo, o jogador liderou, ainda, a reformulação completa da equipe. Após o sucesso de 2018, o meio Jensen juntou-se à Team Liquid.  Nesse sentido, a lineup foi acrescentada pelo também europeu Nisqy.

Na temporada posterior, as mudanças se intensificariam. Sneaky, prata da casa da organização, Zeyzal, suporte em ascensão e de grande potencial e Svenskeren, jungler tricampeão pela TSM deixaram de fazer parte da composição da equipe. A única peça fixa foi o toplaner.

Licorice mostrou-se capaz de guiar um novo projeto, seja para liderar novatos, seja para apenas agregar qualidade a algum planejamento já consolidado.

O jogador durante o mundial de 2018. Fonte: LoL Esports Photos

A decisão foi acertada?

A reação dos fãs foi a óbvia, visto que perder o topo de maior talento nacional para alguma incerteza não é o tipo de movimento que os torcedores gostam de ver sua franquia fazer.

Portanto, a menos que o projeto de substituição do jogador manifeste-se promissor, essa ação vai se mostrar apenas mais uma das famosas peripécias do NA.

Leia também: LoL: Armut está cotado para o elenco da MAD; Shad0w é sondado pela LPL

Deixe um comentário