Em vídeo publicado no Twitter, Goku chama jogador de “macaco” durante stream

Goku

Na tarde desta quinta-feira (30), um trecho de uma livestream de Goku viralizou no Twitter, onde o mid laner pede para reportar um jogador do seu time na fila ranqueada e o chama pelo termo de “macaco“.

A comunidade começou a exigir esclarecimentos e punições por parte do Flamengo e Riot Games, e com isso surgiram algumas dúvidas. Pelo vídeo, pode se observar que o jogador já era mid laner do Flamengo Esports, por conta da tag em seu nick. Procurando pelos nicks presentes no trecho, foi possível achar no histórico de partidas que a partida foi realizada no dia 2 de outubro de 2018. Para o caso de Goku, o tempo de prescrição para punição deve ser de no mínimo 12 meses, o que aconteceu.

Porém, dependendo da maneira que a Riot interpretar a denúncia, o tempo de prescrição para punição pode aumentar para 36 meses, que estenderia o prazo até 2021.

Algumas horas após o vídeo viralizar, o mid laner rubro-negro foi a público em seu twitter para pedir desculpas. “Sobre o clipe de 2018 que foi compartilhado hoje: Primeiramente peço desculpas pelo fato de ter dado abertura para uma interpretação de racismo. Não foi a intenção, e na época fui ingênuo de não perceber que isso podia ser visto dessa forma”.

Esta não é a primeira vez que o mid laner rubro-negro gera confusão por suas falas e atos nas filas ranqueadas, o tornando reincidente.

Ainda neste ano, Goku falou para um jogador que iam abrir vagas para ele trabalhar no McDonald’s, se tornando alvo de críticas  da comunidade por desmerecer o emprego.

O Baserush entrou em contato com a assessoria de imprensa do Flamengo Esports, mas até o momento da publicação desta matéria a organização não retornou.

Veja: LoL: LEC anuncia parceria com NEOM; mas volta atrás após mobilização da comunidade

1 thought on “Em vídeo publicado no Twitter, Goku chama jogador de “macaco” durante stream

Deixe um comentário