FLASHPOINT 2: MIBR avança para as finais
Na manhã desta sexta-feira (4), a MIBR enfrentou a MAD Lions pela semifinal da lower bracket, pelo campeonato da Flashpoint 2.
E o resultado da MD3 ficou:
MIBR 16 – 3 MAD Lions (MIRAGE)
MIBR 16 – 13 MAD Lions (NUKE)
MIRAGE –
O primeiro mapa da série foi a MIRAGE – pick da MAD Lions que começou pelo lado TR, e a MIBR pelo lado CT.
O primeiro pistol foi vencido pela MIBR, que rapidamente começou a controlar o jogo como CT.
A MAD Lions na primeira etapa, teve muitas dificuldades em executar seu lado TR, a maioria das execuções que o time dinamarquês tentava fazer, era extremamente previsível para a MIBR.
A MIBR por outro lado, fez um lado CT perfeito. Controlou bem o meio com 2 ou mais jogadores, e executava muito bem o anti-rush nos seus bombs.
LUCAS1 e v$m foram os destaques da MIBR nessa primeira etapa.
A MIBR virou o half liderando por 12 a 3.
Na troca de lados, a MIBR novamente venceu o pistol, e a partir desse ponto, já tinha praticamente encaminhado sua vitória no mapa.
A MAD Lions nem chegou a ter tempo de jogar pelo lado CT, já que a MIBR manteve sua agressividade como TR e em poucos rounds, os brasileiros conseguiram finalizar o game pelo placar de 16 a 3, ficando assim 1 a 0 na MD3.
NUKE –
O segundo mapa da série foi a NUKE – pick padrão da MIBR que começou como TR, e a MAD Lions CT.
A MIBR novamente venceu o primeiro pistol, mas a MAD Lions devolveu no forçado em seguida, chegando a virar o game e teve a vantagem no início do half por 3 a 1 no placar.
Mas no primeiro armado de fato, a MIBR voltou a pontuar e teve uma boa sequência de 4 rounds seguidos, tomando novamente a liderança do placar e se mantendo na frente no primeiro half.
Os brasileiros fizeram um bom lado TR no seu mapa de escolha, tomando praticamente todas as decisões corretas e pegando sempre a first kill do round com v$m.
No fim da primeira etapa, a MIBR liderava por 9 a 6 no placar.
Na virada de lados, a MIBR ganhou o pistol mais uma vez e ficou com 100% de win rate nos pistols rounds dessa série.
E parecia uma reprise do último mapa, a MIBR virou o lado onfire e continuou na pegada firme vencendo os confrontos e se mantendo na liderança do placar.
Mas a MAD Lions, voltou a apertar o jogo e na fase final do game chegou a encostar no placar em 14 a 13.
Então nos últimos rounds, kNgV, fez uma excelente jogada de AWP e encaminhou a vitória para a MIBR.
Depois de detalhes, a MIBR fechou o game pelo placar de 16 a 13, se classificando então para a final da lower-bracket da Flashpoint 2.
Jornalista em formação e analista de Counter-Strike