LoL: Campeão mundial de 2017, CuVee afirma que jogadores não receberam parte dos lucros das skins
Durante uma transmissão na última quarta (16), o campeão mundial Lee ‘CuVee’, afirmou que, mesmo três anos após a vitória, jogadores da antiga equipe ainda não receberam suas partes das vendas de suas skins do Worlds 2017.
According to CuVee, SSG 2017 still haven’t received their cut from the sale of their World’s skins.
TWENTY-SEVENTEEN.
TWO-ZERO-ONE-SEVEN.He said that the players who were in America (CoreJJ/Crown) have gotten their share, but not the others.
It’s been THREE years. https://t.co/Pg8Q6eNVTG
— Sher ʕ•̫͡•ʔ (@gzeebee) September 16, 2020
Mais tarde, a jornalista da LCK Ashley Kang, confirmou a veracidade da tradução do comentário do jogador no clipe. Ainda segundo o top laner, os dois únicos jogadores pagos foram os que deixaram a Coreia para competir na LCS: CoreJJ e Crown.
Apesar da declaração do jogador, até o momento não existem mais detalhes sobre se o problema com os pagamentos aconteceu por parte da desenvolvedora ou da organização que representavam. O Baserush entrou em contato com a Riot Games e atualizará a matéria assim que a desenvolvedora responder.
Desde a terceira temporada, tornou-se uma tradição os campeões mundiais receberem skins para homenagear suas perfomances durante o evento – com parte dos lucros das vendas sendo revertidas para os jogadores. Em 2017, CuVee foi campeão mundial pela Samsung Galaxy após ganhar da também sul-coreana SKT nas finais por 3 a 0.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.