CBLOL: Invencibilidades acabam, Rensga sai do zero e FURIA consegue boa sequência de vitórias; confira os detalhes da rodada deste domingo
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends aconteceu neste domingo (30) e contou com um dia de partidas muito interessantes. O dia começou com um jogo controlado pela RED que quebrou a invencibilidade dos Ninjas, a Liberty fez 2-0 nesse final de semana e muito mais sobre o CBLOL 2022. Confira os detalhes:
Matilha volta a vencer
Aparentemente, a derrota da RED para a Liberty, no sábado, despertou a Matilha. Diferente das duas rodadas anteriores, a atual campeã brasileira trouxe uma composição dentro do meta, com Caitlyn e Lux na rota inferior. Escolhas essas que destacam o estilo da RED: controlar e acelerar o jogo, como aprenderam durante o bootcamp na Europa, segundo TitaN. Para os Ninjas vale destacar que foi a primeira derrota no campeonato. Eles continuam entre os líderes na tabela, com uma sequência de 3 vitórias e 1 derrota.
Grevthar, mid laner da RED, quando perguntado sobre o motivo da equipe ser “subestimada” no CBLOL respondeu: “Eu não sei te dizer o porquê. Talvez seja pelo nosso estilo de jogo diferente das outras equipes, rápido e agressivo, algo que aprendemos lá fora. Então, isso acaba incomodando muita gente, por ser algo que só nós fazemos, é algo que demanda um ‘micro’ bem elevado para ser executado. Não sei te dizer o porquê, só sei que desde a época dos playoffs nós sentíamos isso, ganhar do Flamengo era por sorte, com a Vorax também, a mesma coisa. Foi assim até o mundial, quando os jogadores começaram a nos olhar com bons olhos e a torcida também”.
Liberty faz um final de semana perfeito
A sequência de bons jogos da Liberty se manteve durante este domingo. Após uma grande vitória contra a RED ontem, hoje foi o dia de Krastyel e Matsu manterem o bom desempenho e desbancarem – de novo – uma das favoritas. Desta vez, a LOUD. Em uma partida controlada, o grande destaque ficou para Kiari com sua Gwen. O top laner da Liberty conseguiu criar sua vantagem cedo em cima de um 1v1 contra Robo, top laner da LOUD. Com essa vantagem na rota superior e um controle pelo resto do mapa, ficou tranquilo para a Liberty manter o jogo nas mãos e terminá-lo aos 35 minutos.
Durante a coletiva Matsukaze destacou os pontos positivos e negativos na campanha da Liberty até agora. “Nosso maior ponto positivo é como conseguimos jogar como uma unidade. Todo mundo está na mesma página e segue a mesma filosofia sobre o que temos que fazer na partida. Sobre nosso maior ponto negativo, que inclusive tivemos um pouco de dificuldade durante esse jogo, que é o controle por objetivos, principalmente nos dragões”, declarou.
Rensga surpreende e acaba com a invencibilidade da Miners
O que todo mundo achou que seria um jogo controlado pela Miners, que vinha de 3 vitórias e nenhuma derrota no campeonato, acabou se tornando um jogo muito equilibrado. A Rensga, mesmo 0-3, demonstrou um estilo proativo desde o início. A partida se desenhou de forma caótica, a Rensga apostou em Goku para liderar o time durante a partida e, com sua Orianna, o mid laner chegou a ficar 5-1 e executou muita pressão durante o mid game. Mesmo com uma boa performance comparada aos últimos jogos, a equipe goiana não conseguiu manter o ritmo e viu a Miners crescer no mapa e, com essa vantagem, conseguir abates que garantiram um barão para a equipe mineira.
Com o barão, parecia claro que a Miners ia demonstrar sua superioridade e ganhar o jogo, porém, a Rensga pensava diferente. Em uma luta ao redor do dragão aos 30 minutos a equipe goiana garantiu o ace e voltou para a partida. Com isso, a Rensga voltou forte para o jogo, começou a impor seu ritmo na equipe adversária e, de forma surpreendente, garantiu uma vitória inesperada sobre os líderes do campeonato.
O top laner da Rensga, Ayel, falou sobre a primeira vitória e o início de campeonato. “Estou muito feliz, não tem nem como falar algo diferente disso (risos). Passamos por muitas dificuldades, os três primeiros jogos foram difíceis, mas estamos conseguindo trabalhar o nosso ponto principal que é a comunicação. Esse jogo foi uma prova de como estamos melhorando nesse aspecto. Eu sinto também que estamos ficando mais tranquilos ao longo do campeonato, não está mais ‘batendo’ aquele nervosismo, o campeonato já está se desenrolando e estamos nos acostumando e melhorando bastante a nossa comunicação”, explicou.
Super FURIA termina o final de semana 2-0
Talvez o confronto mais aguardado do dia pela comunidade, paiN vs FURIA começou agitado com CarioK conseguindo um abate em Envy em menos de um minuto. Os tradicionais começaram o jogo querendo impor seu ritmo, tentando jogadas pelo mapa e, principalmente, pelo topo, onde Wizer tinha certa vantagem em cima de FNB. Porém, a FURIA manteve a calma e foi conquistando objetivos durante o jogo, tanto que, perto dos 18 minutos, conseguiram uma boa luta e ficaram a apenas um dragão de pegar a alma.
A pressão dos panteras deu certo e garantiram a alma do dragão. Com ele, alguns abates e um barão perfeito para a FURIA. Com isso, a equipe alvinegra conseguiu controlar totalmente o jogo e em um avanço forte conseguiu garantir a vitória.
Netuno, quando questionado sobre essa pressão e o início de campeonato, comentou: “A gente lida bem com a pressão externa. Não é saudável trazer isso para dentro do time e temos noção que temos que dar um passo de cada vez, mas é muito bom ganhar 3 (partidas) seguidas”.
Intz vence e joga o Flamengo para último lugar da tabela
No último jogo do dia, tivemos dois times da parte de baixo da tabela se enfrentando. Em um início bem parado, os dois times pareciam bem nervosos para executar suas condições de vitória. Depois de um tempo de jogo estático, aos 23 minutos a equipe intrépida conseguiu uma luta quase perfeita que garantiu o barão e o controle total do jogo. De maneira até que controlada, a INTZ conseguiu garantir a sua primeira vitória no CBLOL e, com isso, faz com que o Flamengo termine a quarta rodada em último lugar, com uma sequência de quatro derrotas.
No pós-jogo, o técnico da INTZ, Abaxial, comentou sobre o sentimento da primeira vitória. “A sensação mais importante não foi a da vitória, mas foi na última noite (ontem), depois da derrota. Todo mundo pensou que estávamos perdendo sem fazer nada e concordamos que não poderíamos jogar assim. Mas olhamos para isso de forma positiva, sempre acreditando que nós podemos melhorar e ganhar, pra isso só precisamos melhorar poucas coisas”, afirmou o treinador.
- Miners e KaBuM! invictos e backdoor da LOUD; confira os detalhes da rodada deste sábado
- MIBR fica em terceiro do grupo na BLAST Premier
Fique por dentro do CBLOL 2022!
Siga-nos no Twitter para acompanhar a cobertura em tempo real e não perder nenhuma novidade sobre League of Legends, Valorant, CS:GO e outros esports!
Estudante de Jornalismo e amante de esportes