Ascension Americas 2024: coaches citam diferenças entre Brasil e outras regiões

faithz0r, treinador da 2Game no Ascension Americas 2024

Com início na próxima terça (10), o VCT Ascension Americas 2024 marca o principal momento no calendário para equipes do circuito Challengers. Durante coletiva de imprensa realizada no último domingo (8), os treinadores brasileiros Anderson “faithz0r” Yabusaki (2GAME Esports) e Ian “shaW” Jardim (Galorys) falaram sobre as principais diferenças entre o Brasil e outras regiões, em especial Europa e América do Norte.

Durante a fase de preparação para o Ascension Americas, faithz0r realizou um bootcamp – período intensivo de treinamento – na Europa com a 2Game. Em resposta ao Baserush, o treinador afirmou que a principal diferença no treinamento com times europeus está na “seriedade” e “qualidade” nos momentos de preparação.

“Eles tem uma ideia e vão continuar treinando essa ideia e a gente continua treinando a resposta em cima disso. A pontualidade também, é outro nível de seriedade comparado com o Brasil”

shaW comenta sobre adaptação brasileira

shaW também falou sobre as diferenças no treinamento do Brasil para outras regiões. O coach citou o “privilégio” dos times norte-americanos, que treinam contra times das franquias durante o ano inteiro, mas focou nas principais disparidades entre times da região e brasileiros:

“Eles pensam bastante em como modificar o meta e jogar um pouco mais para frente. No Brasil às vezes tem que treinar com o que pode, mas uma característica que é muito boa é saber avaliar bem situações diferentes de jogo e estudar bem os times. Por mais que no NA tenham metas muito diferentes e amplos, a gente consegue analisar isso muito bem e adaptar para nossa realidade. Apesar de ter essa diferença significativa de treino, eu sinto que o jogo é muito mais a parte mental e de avaliação e a gente é bom nessa parte”

Você confere mais informações a respeito de VALORANT e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!