O que os profissionais esperam do grupo da Kabum nesse mundial?

 

No último domingo, conhecemos o grupo da Kabum na Fase de Entrada do Mundial de 2018. Com isso, fomos atrás de alguns Coachs e Analistas da área para ver o que eles acharam sobre e também suas expectativas para o time brasileiro nessa competição.

Carlos “KrlosCarioca” Sagrette – Coach Redemption

O grupo da KaBuM apresenta uma expectativa muito boa de vermos eles avançando. A Cloud9 é um dos adversários mais complicados que a KBM poderia enfrentar por serem um dos melhores times dessa fase de grupos porém a LJL (não só a DFM, mas outros times que já representaram a liga como a Rampage) historicamente costumam ser uma das piores regiões wildcards e não tem demonstrado um jogo, pelo menos pra mim, agradável.
Eu enxergo a KaBuM atualmente sendo o time mais preparado que o Brasil já teve indo disputar um mundial, pois tiveram tempo para se planejar, estão fazendo um bootcamp e o jogo deles estava muito bem disciplinado. Como passam 2 equipes da fase de grupos, acredito que eles seguem na competição sem problemas, minha maior preocupação é em relação aos adversários que eles possam vir a pegar em uma série melhor de 5, porém tenho fé que eles possam buscar o melhor resultado.

Gustavo “Melão13” Ruzza – Analista

Primeiro que achei incrível a Cloud9 cair no grupo deles, por 3 motivos: 1) Segundo ano seguido que caem no grupo da equipe brasileira na Fase de Entrada; 2) KaBuM e C9 se reencontrando depois da ajudinha brasileira em 2014 pra eles; 3) A C9 é ao meu ver o segundo melhor cabeça-de-chave dessa fase, então menos um pra se preocupar na MD5.

Pra mim, passar pra jogar a MD5 classificatória na Fase de Entrada é uma formalidade pra qualquer equipe brasileira, mas acredito que a KaBuM passe em segundo e se contar com uma sorte de pegar um time menos forte que EDG e G2, dá pra sonhar com a classificação pra Fase de Grupos do Mundial.

Gabriel “Von” Barbosa – Coach Flamengo

Bom, a Kabum está no mesmo grupo que o Japão e o 3rd seed do NA.

Historicamente o nível do Japão não é alto e eles sempre vão mal em torneios internacionais, não conheço o cenário japonês, mas é esperado que eles fiquem em último. Quanto ao NA, o nível macro deles está abaixo das outras regiões maiores. Mesmo ano passado quando a Team One enfrentou a Cloud9 ficou visível que o macro deles já não era o esperado.

Sobre a mecânica eu creio que a C9 vem com jogadores muito bons, porém a Kabum também. A Kabum terá que se preparar para enfrentar Blabler+Jensen e Goldenglue+Svenskeren. Não sei se a regra de apenas um reserva no mundial continua a mesma, mas se a C9 vier com dois reservas vai ter esse desafio a mais ai.

No geral eu vejo a Kabum levando vantagem no macro e disciplina, podendo se igualar em mecânica ou até jogar melhor dependendo muito do Dynquedo e do Titan. Falando sobre o Titan, ele é muito bom, porém se provou excepcional apenas com alguns campeões, como Ezreal, Tristana, Lucian e Velkoz.

Creio que passam sim para a MD5 e depende muito do adversário. Se eles pegarem EU, LMS ou CHINA será bem difícil. Se eles conseguirem terminar em primeiro ou em segundo e enfrentar LLN, LAS, OCE, TUR, etc eu acho que eles tem mais chances de passar.

Pedro “Gafone” Ramos – Coach Operation Kino

A Kabum deve chegar na MD5 com facilidade, precisando apenas de um dia inspirado de seus jogadores e comissão técnica para coroar a tão sonhada classificação para a Fase de Grupos do mundial.

Deixe um comentário