CBLOL 2024: Xero revela, em coletiva, fator-chave que fez a paiN campeã
No último sábado (07/08), aconteceu a final do 2º split do CBLOL no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Após a vitória da paiN Gaming sobre a Vivo Keyd Stars, entrevistamos o coach Xero na coletiva de imprensa realizada logo depois do jogo.
No sábado (07/08), foi realizada a final do 2º split do CBLOL 2024 no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A paiN Gaming conquistou o seu quarto título, tornando-se tetracampeã ao vencer a Vivo Keyd Stars por um placar de 3 a 1. Em coletiva de imprensa, tivemos uma rápida conversa com o Xero, coach de estratégia da paiN Gaming.
(…) eu não posso dizer pelos outros, mas para mim essa final foi literalmente sobre o TitaN e o Kuri.
Questionamos, na opinião dele, qual foi o fator-chave para mudar a história e finalmente ganhar esse troféu. Se foi a meta, o treinamento ou a afinidade com os jogadores.
Xero nos respondeu: “Para mim, esses três: Dynquedo, Caca e Wizer, sempre mereceram vencer, para falar a verdade. E eu não posso dizer pelos outros, mas para mim essa final foi literalmente sobre o TitaN e o Kuri, e não é porque eles jogaram bem. É mais sobre como eles mudaram o nosso humor, ou como lidam com o palco, como agem no palco. Eles nos dão muita energia, então esse foi o fator-chave para mim.”
TitaN e Kuri já trabalharam juntos anteriormente. O atirador fez parte da Red Canids entre 2019 e 2023, conquistando dois títulos com a equipe: o primeiro no 2º Split de 2021 e o segundo no 1º Split de 2022. Em 2023, o suporte Kuri se juntou à Matilha.
Você confere mais informações a respeito de League of Legends e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!
Graduanda em Letras – Português e Literaturas pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), atua como revisora textual e redatora. É entusiasta do cenário competitivo de League of Legends e jogadora de World of Warcraft.