Saadhak sobre jogar em times brasileiros: “Minha fidelidade é LOUD”
Campeão do VALORANT Champions 2022 com a LOUD, Matias “Saadhak” Delipetro é um dos melhores jogadores que já representaram uma organização brasileira no FPS da Riot Games. Após três temporadas defendendo a equipe, Matias deve encontrar uma nova casa para 2025. Após ser anunciado como livre para negociações pela organização, o jogador conversou com seus fãs em uma live, onde afirmou que tem “99% de certeza que vai sair” e que sua “fidelidade” no Brasil “está na LOUD“, sendo improvável que assine com MIBR ou FURIA para o próximo ano.
- LOUD VALORANT: próximos jogos, time, títulos e mais
- PaiN Gaming é tetracampeã em final histórica do CBLOL
- VALORANT: Game Changers demonstra força com audiência duas vezes maior que o Challengers BR
Após o anúncio da redução contratual entre Saadhak e LOUD, muitas dúvidas cercaram a comunidade brasileira de VALORANT. Durante a live, Saadhak esclareceu diversas perguntas de seus fãs, falando sobre seu futuro no cenário competitivo:
“Eu cheguei a um acordo com a LOUD e um deles foi sobre explorar ofertas para a próxima temporada. Isso significa que é 99% de certeza que eu vou sair” […] “Eu mostrei para vocês. Dei algumas pistas, dicas, que não estaria mais na LOUD no próximo ano”, disse o atleta.
Novo time de Saadhak
Capitão da LOUD em 2022, 2023 e 2024, Saadhak fez história na organização brasileira, sendo campeão do Champions e do VCT Americas 2023, a primeira edição das ligas internacionais da Riot Games. O jogador é um dos mais respeitados IGLs do FPS e falou sobre as diversas propostas que tem recebido no mercado internacional:
“Estou falando com diversas organizações para entender qual vai ser meu futuro. Estou entrando na última fase da minha carreira, não sei quantos anos tenho. […] Tem muita desinformação, estou sim, conversando com a KRÜ. Mas assim como estou conversando com a KRÜ, estou conversando com outras organizações. Não é nada definitivo”, explicou.
Saadhak diz que não tem interesse em outra organização brasileira
Saadhak também comentou que recebeu ofertas de todas as regiões do VCT, com exceção da China. O jogador afirmou que está analisando as propostas, mas deu como certa a impossibilidade de defender outra organização brasileira:
“Não tenho interesse em ir para outras organizações brasileiras, porque realmente minha fidelidade está na LOUD. Eu sentiria como se estivesse traindo todo mundo. Sim, ambas as organizações me procuraram, mas realmente não tenho interesse nesse momento”, afirmou o jogador.
Você confere mais informações a respeito de VALORANT e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!
Graduando de Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Escrevo profissionalmente sobre VALORANT desde 2023.