VALORANT: Atualização 9.01 inclui todas as plataformas

Ilustração dos agentes Raze, Iso e Neon (Imagem: @VALORANTBrasil no X)

Em artigo divulgado nesta terça-feira, 16, Jo-Ellen “Riot JoEllen Aragon nos inteirou sobre a Atualização 9.01 de VALORANT. Confira as mudanças abaixo:

TODAS AS PLATAFORMAS (PC E CONSOLE)

ATUALIAZAÇÕES DE ARMAS

  • A animação da Outlaw e de suas linhas de skins mudou, para evidenciar quando a arma está pronta para disparar.

CORREÇÕES DE BUGS 

Geral 

  • O erro em que a Neon equipava a arma mais rápido do que deveria ao encerrar o deslize quando o jogador dava o comando manual de equipar foi corrigido.
  • Jogadores ausentes não conseguem mais iniciar a votação para rendição.
  • O bug que causava um breve tremor na visão dos espectadores ao sair da Câmera de Vigilância do Cypher foi corrigido.

Sistemas de mecânica de jogo

  • Foi corrigido o problema que fazia com que as chamadas táticas aparecessem no chat mesmo com a opção desativada nas Configurações
  • Foi corrigido problema que fazia com que os rastros de balas de armas coletas aparecessem mesmo que a opção estivesse desativada nas Configurações.
  • A partir de agora, as ressurreições de Sage e Clove são visíveis para espectadores e observadores.
  • O bug de autorresurgimento que causava uma redução no desempenho, devido à explosão da Spike, em partidas do modo Personalizado foi corrigido.

Mapa Abyss

  • A Câmera de Vigilância do Cypher foi ajustada em vários locais, para evitar problemas visuais ou posicionamentos não intencionais. 
  • O trajeto do Wingman para plantar a Spike no Ponto A foi melhorado.
  • A colisão de jogadores e habilidades em vários lugares do mapa foi ajustada.
  • O problema que fazia que o minimapa ficasse de cabeça para baixo se certas configurações estivessem ativadas foi corrigido. 
  • O bug visual que aparecia ao cair do Abyss no Ponto A foi corrigido.
  • Agora o Poço Peçonhento da Viper não se espalha mais do que deveria no Ponto A.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Social

  • Quando há alteração no grupo, o jogador poderá ver o texto “<MISSING STRING ENTRY TABLE>” no chat de texto.

PC

  • O Beta do Bolão chega ao VALORANT Champions 2024!
  • A partir de 26 de julho, os jogadores terão acesso à Fase de Grupos do Champions Seoul no cliente e na web. Garantindo assim: pontos caso adivinhe quais equipes avançarão, recompensas ao jogar e recompensas exclusivas ao jogador que se sair melhor e comparar seus palpites com os de especialistas e criadores.
  • As Eliminatórias acontecerão na próxima atualização, quando o jogador terá que preencher toda a Chave de Eliminação Dupla de uma só vez.

CORREÇÕES DE BUGS

Sistemas de mecânica de jogo

  • O problema que travava o menu de pings na interface se a tecla de atalho fosse Z foi corrigido.

Premier

  • O problema no gerenciamento de partidas que impediu a relação de partidas nas duas semanas do Episódio 9, Ato 1 foi resolvido. As Divisões Desafiante e Final não foram afetadas, e as equipes das Divisões conseguiram jogar as partidas.
  • As equipes da Zona IBIT que jogarem uma partida na Semana 6 serão classificadas automaticamente para as Eliminatórias.
  • Equipes que já jogaram uma partida em outra Zona europeia ainda poderão se classificar para as Eliminatórias na IBIT. Para isso precisarão criar um novo elenco na Zona IBIT e jogar uma partida.
  • As equipes receberão 600 pontos antes do início das partidas da Semana 7 e se classificarão às Eliminatórias.

CONSOLE

ATUALIZAÇÕES GERAIS

  • É possível reatribuir livremente os atalhos dos botões de habilidades, exceto de Ultimate.
  • Foi adicionado configurações para inverter os controles do cursor do mapa.

ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES

Neon

A velocidade de reequipar mudou de Rápida para Imediata.

Raze

A força horizontal da segunda Carga de Explosivos foi reduzida.

Iso

O Fluxo Protetor teve sua duração alterada, de 20s para 12s.

A recarga por abates foi removida.

ATUALIZAÇÕES DE MAPA

Lotus entra nas filas do Competitivo, Sem Classificação, Frenético e Mata-Mata.

ATUALIZAÇÕES SOCIAIS

  • O indicador de notificações no cartão social foi atualizado, para que fique mais fácil visualizar que o jogador recebeu um convite de grupo, mesmo com o painel social fechado.
  • Indicadores de voz à guia foram adicionados no painel, para que o jogador veja quem está falando.
  • Um botão de sair do grupo foi adicionado na seção Meu Grupo.

CORREÇÃO DE BUGS

Geral

  • O erro que não seguia a configuração “Priorizar ao autoequipar (Mais forte/Mais recente)” ao desequipar uma habilidade foi corrigido.
  • bug que não permitia desarmar a Spike sem uma arma primária e com a predefinição Tradicional foi corrigido.
  • O problema ocasional em que você perdia o destaque visual nos botões ao manter o cursor sobre eles nos menus da interface inicial foi corrigido.
  • Os problemas que impediam o jogador de sair do The Range foi corrigido.

Agentes

Geral

bug que aplicava o Foco incorretamente quando certas habilidade estavam equipadas foi corrigido.

Sova

O erro que fazia a Flecha Rastreadora não aplicar o Foco em alvos revelados foi corrigido.

Fade

O erro que fazia Assombrar não aplicar o Foco em alvos revelados foi corrigido

Sistema de mecânica de jogo

O problema que fazia as telas de fim de jogo sumirem e ficarem inacessíveis ao visualizar o Histórico de Partidas foi corrigido

Social

O erro que não atualizava a presença do jogador após uma partida foi corrigido.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Geral

Ao navegar pelos menus de Rendição, os controles podem travar por uma rodada inteira. Por isso, os menus de Rendição e Recriação de partidas foram desativados até a resolução do problema. O Empate se mantém funcional.

 

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