LoL: Aurora inspirou criação de outros dois campeões; saiba quais
Em uma conversa exclusiva com a imprensa, Alexia “Riot Lexical”, que trabalha como Lider de Produção de Campeões do League of Legends, revelou que a Riot e a sua equipe estão trabalhando na criação da campeã “Aurora” já faz 7 anos.
Revelado na postagem de Insight de Campeões da Aurora, a líder de conceito artistico Riot Kindlejack e o lider de Design de Campeões “Riot Squad5” estavam criando ideias e discutindo sobre a campeã como ‘doidos’ desde o ano de 2018. No começo da concepção da campeã Aurora, os Rioters estavam enxergando a campeã como uma dançarina que contava suas histórias através de fumaças, ou uma campeã mago que poderia combinar com elementos mágicos, tudo isso antes de chegar no conceito mais “coelha fofa” que é o seu design final.
O motivo de tanta demora para lançar Aurora no League of Legends
“Honestamente, é um conceito (da Aurora) com o qual os jogadores estão muito familiarizados. Eu frequentemente faço onboarding com os Rioters, e uma das tarefas que fazemos é lançar campeões”, mencionou a Riot Lexical à imprensa. “Essa ideia reaparece consistentemente.”
Esse conceito extremamente popular de coelhinha fofa não foi proposta apenas pela comunidade e os novatos que trabalham na Riot. Quando a ideia desse conceito chegou nos devs, eles ficaram muito entusiasmados em desenvolver a nova campeã.
Ficou nas mãos do Rioter “Squad5” para fazer a concepção de habilidades da campeã que combinem com o visual fofinho da nova personagem. Uma das ideias do time, que surgiu durante o desenvolvimento, seria de um mago super inteligente que poderia copiar as habilidades de outros campeões.
Leia também:
“Nesse momento, as pessoas estavam testando ela. Elas realmente estavam adorando o kit da campeã e sentiram que roubar as magias era uma expressão única, algo muito divertido, mas obtivemos resultados bem mais ou menos para tudo que foi combinado”, disse Riot Squad5 no Champions Insights. “Alguns testadores falaram que roubar as magias parecia algo muito maligno para ela”, atestando uma certa disparidade entre as habilidades da campeã e o conceito visual mais fofo.
Durante o processo de concepção da campeã, Riot desenvolveu outros dois campeões
Por conta de todo esse feedback envolvendo a campeã, o time de desenvolvimento teve uma ideia genial: criaram um campeão que tivesse esse poder de roubar habilidades dos adversários, o Sylas. E parte do conceito de personalidade da campeã foi para a criação da Lilia.
Outro conceito que surgiu no desenvolvimento de Aurora foi a linha de skins “Florescer Espiritual”, que surgiu para o Yone e também contribuiu para a lore do demônio de Fiddlesticks.
O momento que a Riot decidiu seguir com a campeã Aurora
Quando Riot Lexical deixou o time de Legends of Runeterra para se tornar a Líder de Produção de Campeões de League of Legends em 2021, ela pediu uma repaginada em Aurora.
“Aurora é desavergonhada e forte. Seria interessante combinar essa personalidade com um animal de presa, por isso consideramos não só coelhos, mas também esquilos”, disse Riot Lexical à imprensa. Uma arte conceitual original mostrando Aurora com chapéu de bruxa e orelhas de coelho foi revisitada pela equipe várias vezes.
Exploraram sua herança Vastaya, situando-a em Freljord para mostrar que Vastayans estão em toda Runeterra, não apenas em Ionia. Ela ganhou marcas Vastaya únicas como sardas no rosto, ombros e coxas.
Siga o Baserush no Twitter e não perca nada sobre o mundo dos Esports e Games!
Gaúcho, Gremista e Comunicador.