LOL: Riot volta atrás e CBLOL 2022 iniciará de forma remota
Foi anunciado na tarde desta terça-feira (18) que o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) será disputada mais uma vez de forma remota, apesar de ter sido anunciado que o campeonato seria realizado presencial e com a presença de torcida, o aumento de casos da variante Ômicron do COVID-19 e da Influenza foram um dos fatores responsáveis pela mudança.
De acordo com o comunicado oficial lançado, as conversas com as organizações e diversos testes realizados nas últimas semanas deram a entender que mesmo com um número reduzido de pessoas no ambiente, ainda não haverá segurança necessária para a presença de atletas e times do CBLOL, fazendo com que o campeonato passe a acontecer de forma remota. (Confira o comunicado na íntegra no final da matéria)
Em relação aos casters, em primeiro momento vão iniciar o campeonato trabalhando no estúdio, mas serão submetidos a testes ao longo da semana e a situação será monitorada dentro de todas as exigências adequadas. Esse vai ser o sexto CBLOL que vai acontecer de forma remota, vem acontecendo desde o 1° split de 2020 quando deu inicio a pandemia de coronavírus.
Leia mais: VALORANT: Confira os confrontos da primeira Qualificatória Fechada
“O panorama de transmissão de COVID está muito acima do que esperávamos e do que consideramos seguro para nossos protocolos protegerem todos os envolvidos no CBLOL. Continuamos monitorando, testando e buscando formas de trazer mais, e ainda teremos surpresas na nossa estreia.” comentou o líder de esports da Riot Brasil, Caco Antunes.
Confira o comunicado da Riot Brasil:
“Após acompanhar a situação sanitária da cidade de São Paulo ao longo das últimas semanas e revisitar todos os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança a jogadores, comissões técnicas e à equipe de produção do CBLOL, a Riot Games informa que a Primeira Etapa do campeonato terá início em formato remoto, de forma a prevenir que os envolvidos na operação estejam sob qualquer tipo de risco no atual momento.
As conversas com as organizações e os diversos testes realizados nas últimas semanas, somados ao cenário de disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e também do Influenza, levam a entender que, mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLOL no local.
Os casters iniciarão o campeonato trabalhando do estúdio, uma vez que, neste caso, os protocolos de segurança atingem a segurança necessária para que o número de participantes envolvidos na operação não represente um risco. Os profissionais serão submetidos a testes ao longo da semana, e a situação de todos será constantemente monitorada dentro das exigências adequadas ao momento de total atenção e prevenção.
Continuaremos acompanhando a situação semana a semana, reavaliando todos os protocolos de saúde, na expectativa de que, tão logo os índices nos permitam estabelecer um cenário adequado, reavaliemos a decisão e possamos operar o CBLOL conforme planejado inicialmente.
A Riot Games reforça seu compromisso com todos os indicadores e orientações sanitárias e também com a segurança de público, jogadores profissionais, estafes das organizações e todos os envolvidos na operação de qualquer competição realizada pela empresa. Esperamos que, em breve, possamos nos encontrar no estúdio do CBLOL para celebrar nosso 11° ano de existência e uma nova era. Mesmo à distância, é o momento de estarmos juntos como nunca.”
Siga o Baserush no Twitter para não perder nenhuma novidade sobre League of Legends, Valorant, CS:GO e outros esports!