DH Masters: FURIA vence a G2 e avança aos playoffs
Na tarde desta quarta-feira (2), a FURIA enfrentou a G2 pela semifinal da upper bracket do grupo B da DreamHack Masters Winter 2020 Europe, na qual o vencedor do confronto avança para os playoffs.
E o resultado dessa MD3 eletrizante ficou:
FURIA 16 – 8 G2 (INFERNO)
G2 16 – 13 (MIRAGE)
FURIA 16 – 6 (NUKE)
INFERNO –
O primeiro mapa da série foi a INFERNO – pick da FURIA, que começou pelo lado TR, e G2 pelo lado CT.
O primeiro pistol do mapa foi vencido pela G2, mas rapidamente a FURIA devolveu no round forçado na sequência, empatando a partida.
Após o empate, a FURIA começou a controlar bem o início do primeiro half chegando a ficar 7 a 1 no placar, alternando bastante as entradas na A e B, mas sempre controlando e batendo a banana de começo de round, fazendo com o que o backup da G2 ficasse confuso.
VINI, como de costume, teve um ótimo desempenho na INFERNO, sendo o jogador mais impactante nesse primeiro half.
Ao fim da primeira etapa, a FURIA liderava por 9 a 6.
Na troca de lados, a G2 venceu o segundo pistol da INFERNO, porém assim como na primeira etapa, a FURIA devolveu logo no forçado em seguida.
A FURIA começou a comandar e encaminhar sua vitória na INFERNO. Já por outro lado, a G2 novamente encontrou muita dificuldade em ter leitura no jogo e não conseguiu executar seu lado TR.
E após um domínio majoritário pelo lado CT, a FURIA fechou seu mapa de escolha por 16 a 8.
MIRAGE –
O segundo mapa da série foi a MIRAGE – pick da G2 que começou pelo lado CT, e a FURIA TR side.
A FURIA venceu o primeiro pistol round da MIRAGE de uma forma bem confusa, mas conseguiu concluir bem após um importante 2k de KSCERATO.
A FURIA conseguiu comandar bem o início da primeira etapa, encaixou bem o lado CT batendo forte o meio da Mirage, chegando ficar até 6 a 1 no placar.
Porém, após um clutch 1v3 de KennyS, a G2, conseguiu voltar no game e empatou o jogo em 6 a 6 – virando o game na sequência e conseguindo ganhar o primeiro half por 8 a 7.
Na troca de lados, a G2 novamente venceu o segundo pistol da Mirage, porém a FURIA devolveu no round em seguida e chegou até a virar o jogo para 11 a 9 logo depois.
Mas, pelo lado da equipe francesa, NiKo, o recém superstar contratado pela G2 estava onfire do lado CT, e ele apresentou uma performance individual sensacional nessa segunda etapa, chegando em certo momento em que ele possuía uma sequência de triple kills em 5 rounds seguidos.
A FURIA muitas vezes até conseguia entrar nos bombsites e plantar a C4, entretanto não conseguiam controlar o pós plant, e isso atrapalhou muito os brasileiros que não conseguiram se sustentar no placar.
E novamente após um brilhante round de NiKo e KennyS, a G2 fechou seu mapa de escolha por 16 a 13.
Map Decider – NUKE
O último e decisivo mapa da série foi a NUKE – onde a FURIA começou do lado CT, e a G2 lado TR.
O primeiro pistol foi vencido pela FURIA, que encaixou o round na sequência também.
Porém no 3° round, o primeiro armado, a G2 conseguiu pontuar pela primeira vez no mapa.
Após a primeira pontuação no mapa, a G2 rapidamente conseguiu virar para 3 a 2, mas a FURIA conseguiu empatar o game novamente e a partir desse ponto o jogo já dava traços de que a NUKE seria um mapa muito disputado e estudado para ambas as equipes, sem poder dar chances a pequenos erros.
Até o 8° round do game, ambas as equipes estavam alternando na vitória de cada rodada, e deixando o jogo sempre empatado.
Mas, após o 10° round, a FURIA por estar no lado favorável conseguiu controlar bem a partida, dominando por completo a G2, e chegou logo em seguida no 8° ponto e já garantindo a vitória do half.
Os brasileiros estavam em um excelente momento, e ao fim do primeiro half a FURIA liderava o game pelo placar de 11 a 4.
Na virada do intervalo, a FURIA venceu o pistol e o forçado logo em seguida e já praticamente encaminhou a vitória do mapa.
Com um lado terrorista fulminante, agressivo e rápido, a FURIA fechou o mapa pelo placar de 16 a 6 e garantindo a classificação para os playoffs.
Jornalista em formação e analista de Counter-Strike