LoL: G2 vence Fnatic e se torna a maior campeã da história da LEC
A G2 Esports alcançou mais uma vez o topo da Europa conquistando o Summer Split 2020 da League European Championship (LEC).
Após um começo de campeonato conturbado, apresentando várias falhas dentro do jogo, os samurais se encontraram e garantiram o título, se afirmando o melhor time europeu dos últimos tempos.
THE #LEC SUMMER 2020 CHAMPIONS: @G2esports! ? pic.twitter.com/Shifs0ngjn
— LEC (@LEC) September 6, 2020
Wunder, Jankos, Caps, Perkz e Mikyx evoluíram constantemente durante a competição e firmaram o quarto título seguido dessa line up, que ganhou todas as finais de LEC desde que foi formada, no começo de 2019.
- Confira também: Seraphine estará presente no novo álbum da K/DA
Dessa forma, a equipe chegou à marca histórica de 8 títulos, superando sua maior rival e adversária dessa final: Fnatic, que conta com 7 troféus.
With 8 titles, @G2esports are now the most decorated team in #LEC history:
? Spring 2016
? Summer 2016
? Spring 2017
? Summer 2017
? Spring 2019
? Summer 2019
? Spring 2020
? Summer 2020— LEC (@LEC) September 6, 2020
G2 ESPORTS vs FNATIC
O maior clássico da Europa protagonizou a decisão do Summer Split da LEC em 2020.
Apesar dos tropeços durante a fase regular, as duas organizações se classificaram para os playoffs e comprovaram a superioridade perante os outros times em séries melhor de 5.
Fnatic teve um caminho mais fácil, ganhando 2 jogos seguidos para a confirmação na Grande Final, sendo um deles contra a G2 durante as semis.
Por conta desse último resultado, bem como o seu desempenho, esperava-se que a equipe formada por Bwipo, Selfmade, Nemesis, Rekkless e Hylissang finalmente venceria os samurais após 3 derrotas seguidas em finais.
Porém, o resultado foi surpreendente. Apesar de ter sido o mesmo placar da última final, dificilmente alguém imaginaria que haveriam apenas 3 jogos na série.
Contudo, os jogos foram longos e extremamente calculados pelos dois times, bem como um G2 vs Fnatic deve ser- já que apenas o jogo 3 teve menos que 40 minutos de duração.
A G2 Esports foi dominante durante o começo nos jogos 1 e 3, e soube assumir a vantagem após começar perdendo no jogo 2.
WHERE ARE THE BRAKES ON THIS THING pic.twitter.com/z94GZTlIuk
— LEC (@LEC) September 6, 2020
Entendendo o poder de suas composições, o time campeão foi extremamente eficaz nas grandes lutas, punindo os erros que a Fnatic cometia.
Contudo, ao final da partida, o técnico da G2 Fabian ‘GrabbZ‘ Lohmann disse que sua equipe ainda tem muito a trabalhar para o Mundial.
CAPS: O GRANDE DESTAQUE
Com jogos de LeBlanc, Sylas e Syndra, Rasmus ‘Caps‘ Winther foi o verdadeiro destaque da sua equipe durante a Final.
Com uma atuação de gala, assumindo posições distintas como assassino, lutador e mago, o jogador do meio bagunçou a o preparo da Fnatic realizando jogadas ousadas e cruciais para levar seu time à vitória.
— G2 Esports ? (@G2esports) September 6, 2020
Chamado de “Rei da Europa” pelos entusiastas da competição, Caps, com essa vitória, atingiu a marca de 6 títulos seguidos.
– 6 consecutive #LEC titles
– 2 consecutive World Finals
– MSI ChampionThe King of Europe ? pic.twitter.com/yXgsdd68Il
— LEC (@LEC) September 6, 2020
Ao passo que a competição se desenrolava, o mid laner da G2 ganhava prestígio e reconhecimento pelo seu papel dentro da equipe.
Devidamente colocado, Caps apareceu no primeiro All-Pro Team da LEC e levou o título de MVP do Summer Split 2020.
- Confira também: LEC anuncia “All- Pro Teams” do Summer Split 2020
Você pode conferir todos os jogos nos canais oficias da Riot Games.
Entusiasta das competições, apaixonada pela Liga Europeia e fã n°1 da Ariana Grande