LoL: Equipes da LCK se posicionam contra recentes ataques virtuais à jogadores
Hanwha Life, T1 e SeolHaeOne Prince se posicionaram acerca de ofensas contra jogadores que atualmente não fazem uma temporada boa na LCK. A princípio, quem se manifestou foi a Hanwha Life, equipe na qual ocupa a penúltima posição com apenas uma vitória e treze derrotas.
No comunicado oficial, a organização deixa claro que houveram recentes ataques pessoais contra jogadores nas comunidades e durante o chat das transmissões. Ademais, ainda no texto, a HLE afirma que as possibilidades de medidas judiciais serem tomadas são reais.
Nota da Hanwha Life Esports, equipe da LCK
Posteriormente, foi a vez da SeolHaeOne Prince emitir uma nota oficial sobre a difamação que os jogadores vem sofrendo na medida que a sequência de derrotas continua. A organização, por sua vez, ressaltou o ponto da Hanwha Life, que em caso do problema persistir, medidas judiciais serão tomadas para proteger os atletas. A SeolHaeOne Prince amarga a última colocação na liga, com uma vitória e quatorze derrotas.
Por fim, Joe Marsh, CEO da T1, principal organização da liga coreana também se pronunciou sobre o assunto: “Enquanto nosso mundo que cresce exponencialmente de forma digital torna os jogadores da T1 mais acessíveis, nós não podemos mais nos manter calados sobre o aumento do assédio online e ameaças violentas direcionadas ao nosso time. A T1 não tolera qualquer forma de assédio entre jogadores, técnicos, funcionários, empregados do League of Legends ou fãs”.
Nota do CEO da T1, Joe Marsh.
“Se a onda dos violentos ataques virtuais continuar, exploraremos ações legais para colocar um fim nisso. A saúde e segurança dos nossos jogadores é e sempre será nossa prioridade número um – não existe lugar para o ódio no cenário dos esports”, completou Marsh.
Confira também: LoL: Malrang, da kt Rolster, volta a vencer uma série na LCK após três anos
Estudante de jornalismo, especialista em assuntos sobre a LCK e amante do cenário competitivo de League of Legends.