LoL: Jogador da LCK está tentando pegar Challenger sem repetir campeões
Recentemente, um usuário do Reddit deu uma olhada em uma das contas alternativas de Showmaker, mid-laner da DAMWON Gaming, e descobriu um método “inusitado” adotado pelo coreano para subir até o Challenger. O jogador, que atualmente possui 502 pontos de liga (pdl) no Grão-Mestre coreano, tem apenas um jogo com cada campeão.
Na conta MIDKlNG já foram jogados 64 jogos, e ele está com a impressionante marca de 44 vitórias e 20 derrotas, com uma taxa de vitória de 69%. Estima-se que para garantir sua vaga no Challenger coreano, que contém 300 vagas, ele precisa ter por volta de 650 pdl nessa conta. Pelo fato de cair na maioria das vezes no meio ou no topo, Showmaker “reviveu” algumas escolhas que já vimos no cenário profissional em solo-lanes, como Lulu, Tristana, Pyke, Gragas, entre outros.
Heo “ShowMaker” Su foi contratado pela DAMWON Gaming no final de 2017, para a disputa da Kespa Cup daquele ano. No Mundial de 2019, o time coreano chegou a enfrentar o Flamengo duas vezes na fase de Play-In. A equipe coreana venceu tranquilamente os dois jogos contra os brasileiros e, junto da Clutch Gaming, HK Attitude e Splyce, foi uma das quatro equipes classificadas ao evento principal. Com uma campanha de 5-2 na fase de grupos, a equipe alcançou as quartas de finais, onde foi eliminada pela vice-campeã G2.
No primeiro split de 2020, a DAMWON terminou em 4º lugar, perdendo por 3-2 a série para a DragonX. Além disso, por ser umas das surpresas do Mundial de 2019, a equipe garantiu uma vaga no novo campeonato que será disputado em Maio entre China vs Coreia.
Paulistano meio tímido que gosta de escrever e assistir esports.