LoL: LEC anuncia parceria com NEOM; mas volta atrás após mobilização da comunidade

Na manhã dessa quarta (29), a conta da League European Championship (LEC) no Twitter anunciou uma parceria que pegou de surpresa os entusiastas da liga: a empresa NEOM, da Arábia Saudita, se tornou investidora. A repercussão do caso logo explodiu após o comentário de um seguidor, que alegava a postura genocida e homofóbica do presidente da empresa, Mohamed Bin Salman, que também tem envolvimento com a política do país.

Após o grande choque da comunidade, vários casters da competição europeia, como Indiana “Froskurinn” Black, lamentaram nas suas redes sociais essa nova pareceria com a NEOM, que não condizia em nada com seus pensamentos e ideais.

Sempre relacionada a uma vasta gama de diversidade, a LEC viu a situação complicada que acabara de tomar, decidindo voltar atrás na publicação após algumas horas de discussão intensa nas redes sociais: “Embora tenhamos perdido nossas próprias expectativas nesse caso, estamos comprometidos em reexaminar nossas estruturas internas para garantir que isso não aconteça novamente.”, disse o Diretor de Esports da Riot Alberto Guerrero.

NEOM
Nota de encerramento da parceria com a NEOM.

Acompanhe semanalmente a League European Championship nos canais oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário