LoL: Jogador encontra bug nas tropas que existe desde o Alpha
Volta e meia jogadores encontram bugs em League of Legends e, na maioria das vezes, eles são corrigidos rapidamente. Nessa segunda (27), o usuário do reddit Caenen encontrou um bug nas tropas que passou despercebido e já está no jogo a mais de 10 anos. O bug em questão encontra-se na diferença entre a distância de ataque entre a catapulta do lado vermelho e a catapulta do lado azul.
Confira a imagem abaixo:
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Segundo o usuário, o bug foi encontrado enquanto criava uma wiki sobre o tamanho das unidades (campeões, tropas e monstros) presentes no jogo. Enquanto adicionava informações sobre os modificadores de aumento de range (distância de ataque) causado pelo buff do Barão, o jogador descobriu que as catapultas possuem valores diferentes de range dependendo de que lado do mapa representa.
A descoberta do usuário mostra que a catapulta do lado azul possui 300 de range, enquanto a do lado vermelho possui apenas 280. “Se você faz duas catapultas inimigas se atacarem sem interferência, elas nem sempre começarão a se atacar ao mesmo tempo como unidades com a mesma range fariam – invés disso, a catapulta azul começará a atacar primeiro na maioria das vezes”, comenta o usuário em sua publicação.
Caenen ainda afirma que a inconsistência ocorre por conta do fator ‘o inimigo está na minha range‘, que só é checado pelo jogo de vez em quando e por isso, quando um jogador ataca um inimigo, o campeão chega mais perto do que sua range máxima para atacar.
There’s a bug fix in 10.16 for red side cannon minions having 20 less range than blue side cannon minions
— Spideraxe (@Spideraxe30) July 27, 2020
Segundo Spideraxe, moderador do portal norte-americano Surrender@20, um bug fix já está a caminho no patch 10.16 para corrigir o bug.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.