LoL: CEO da Vorax se pronuncia sobre caso Wos

A CEO da Vorax, Marina Leite, fez um comunicado oficial a respeito da acusação sofrida pelo jogador Willyan ” Wos” Bonpam, e pontuou os motivos que provam a inocência do jogador, mantendo ele na equipe.

(Foto: Divulgação/Riot Games)

O “exposed” aconteceu na terça-feira, Karine “kahtsune” relatou em uma postagem no Twitter que teria ido “muito bêbada” até a casa de Wos, e que tem poucas lembranças da noite. “Eu lembro dele em cima de mim falando alguma coisa e logo em seguida eu falando que queria dormir porque estava cansada e trabalhava no outro dia. quando acordei para ir embora percebi que estava sem calcinha. Ao chegar em casa lembro que percebi um roxo na minha costela, comentei com a pessoa em questão e ela admitiu que foi ela”.

Ela também relatou de outra ocasião, em uma festa em que Wos estava e ambos dormiram na mesma casa. “Eu dormi e acordei com ele passando a mão na minha parte íntima, falei que não queria, mas ele continuou, então eu insisti e ele parou”.

Marina em seu pronunciamento diz que conversou tanto com Wos, quanto com Karine, além de testemunhas que estavam no local do ocorrido. “Eu conversei com todos envolvidos, não apenas com meu atleta (…) Também conversei com a Karine com muita consideração, com muita solidariedade e com muita empatia. Depois de avaliar cuidadosamente toda essa situação, eu consegui chegar a uma conclusão, que entendo ser a mais justa” declarou Marina.

A CEO da Vorax ainda diz que jamais se omitiria em um caso de estupro ou importunação sexual: “Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que eu jamais me omitiria em um caso de estupro, ou em um caso de abuso ou violência sexual. Todas as conversas que eu tive com todas as partes envolvidas e com testemunhas, me levaram a crer que a Karine estava fazendo um desabafo em suas redes sociais. É um sentimento perturbador para ela, e por ser uma parte da memória obscura dela, e que se sente mal por isso, ela conta com toda minha solidariedade e apoio”.

Entretanto, segundo Marina, Karine relatou não ter se tratado de um estupro. “Quando eu conversei com ela, ela deixou bastante claro para mim que não se trata de um estupro, ela mesmo entende não ter sido estuprada pelo Wos” afirmou Marina, que completou a fala afirmando acreditar na inocência de Wos. “O Wos em nenhum momento pestanejou, ele assumiu responsabilidade em alguns fatores no envolvimento em que eles tiveram, mas nenhum desses fatores onde ele assume responsabilidade e culpa foram atos criminosos, não foram atos abusivos, foram apenas momentos que podem ter causado desconforto em um relacionamento comum” concluiu Marina, que ainda afirmou que não irá mais se pronunciar sobre o assunto.

Wos também se pronuncia

Wos, suporte da Vorax envolvido no caso também se manifestou em vídeo, de aproximadamente 8 minutos. Wos contou todos os fatos em seu ponto de vista, desde o inicio do relacionamento até o momento do ato, e disse se arrepender de ter tocado nas partes intimas de Karine. Ele ainda afirma que parou assim que a vítima pediu. “Não tive a sensibilidade de perceber que ela não estava afim naquele dia, e eu deveria ter tido essa sensibilidade, que ela não estava num bom dia. Não devia ter tentado nada, mas é importante ressaltar que quando ela pediu para parar, eu parei” disse o jogador.

Karine publica nota de retratação

Alguns momentos antes da divulgação do vídeo nas redes sociais da Vorax, Karine publicou uma nota de retratação em suas redes sociais, onde disse não ter sido estuprada, e que o relato pode ter trazido impressões erradas sobre o acontecido.

Kalec, técnico da Vorax, também se posicionou

O técnico da organização, Kalec, afirmou em seu twitter que a Vorax nunca deixou a questão técnica como um ponto na decisão. Ele ainda diz que a equipe chegou a treinar com o suporte da equipe academy, após o post de Karine.

“enquanto uma decisão não era tomada já estudávamos promover um garoto do Academy ou buscar outra opção no mercado. Defendemos somente a verdade” afirmou Kalec.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!