Valorant: Site aponta Pava como jogador mais velho do competitivo

Quem nunca se imaginou jogando jogos até seus 40, 50 ou até mais velho? Por mais que o Valorant tenha feito sucesso entre os jovens, temos também figuras mais antigas jogando e também atuando no cenário competitivo do jogo. De acordo com o site Liquipedia, o brasileiro e jogador da Falkol, Rafael “pava” Pavanelli, é atualmente o jogador profissional mais velho do Valorant. Pava, até o momento dessa publicação, no dia 13 de novembro, tem 34 anos e 311 dias. A lista também conta com seu companheiro de time, Jean “mch” Michel D’Oliveira, que tem 31 anos e 131 dias. Confira a lista abaixo.

Lista dos 10 jogadores mais velhos do Valorant. (Reprodução: Liquipedia)

Sobre o jogador

Rafael “pava” Pavanelli, começou a jogar competitivamente no CS 1.6, onde teve passagem pelo time da MIBR, Já no CS:GO, jogou por times como g3x, Santos Dexterity e Team oNe, última equipe antes de anunciar sua aposentadoria e começar a se dedicar a carreira de streamer. Em 2019, chegou a fazer parte de projetos com a tag da g3x, disputando campeonatos da Gamers Clubs, onde a intenção era mostrar o dia a dia de um time profissional, desde treinos, até comunicação em jogo. Modo que até o momento adotou no Valorant, porém, com a camisa da Falkol.

Jogadores mais novos

O site também conta com os 10 jogadores mais novos do competitivo mundial, e na lista temos mais jogadores da Falkol. Khalil, com 16 anos e 151 dias e qck com 17 anos e 117 dias compões respectivamente a segunda e sétima posição do raking.

Lista dos 10 jogadores mais novos. (Reprodução: Liquipedia)

Os 4 jogadores estão classificados para o classificatório do First Strike, que começa hoje dia 13 e vai até 15 de novembro. O primeiro jogo da Falkol será contra o time da Zoologicamente, às 19h. Os restantes do confrontos você pode conferir aqui.