VALORANT: Gamelanders supera Fusion Fraggers e garante título da AORUS League

Em uma semana repleta de campeonatos de VALORANT, na noite desta quarta (23) aconteceu a decisão da AORUS League, que acabou com a Gamelanders vencendo a Fusion Fraggers em um 2 a 0 apertado. Além do título, a campeã também garantiu a quantia de 7 mil reais, enquanto a vice ficou com 3 mil.

A série teve início no mapa Ascent, escolha da Gamelanders e um dos melhores mapas da equipe. O começo da partida foi comandado pela Fusion Fraggers, que conseguiu abrir 9×0 de diferença em cima do adversário. Ainda assim, não foi o suficiente para parar a adversária. Com um ótimo desempenho por parte de toda a equipe, a Gamelanders conseguiu virar o placar com uma forte defesa, fechando o primeiro mapa por 13×11.

A escolha da Fusion Fraggers para o segundo mapa da série foi a Split. Nele, a Gamelanders conseguiu garantir uma ligeira vantagem durante o primeiro half – diferente do primeiro mapa e de suas partidas nas semis. Em um jogo acirrado e com direito a overtime, a Gamelanders garantiu o segundo mapa por 14 a 12, com destaque para mwzera.

As equipes ainda disputam nessa semana as vagas das semifinais da EVO Tournament, e também a fase de grupos da GamersClub Ultimate II – a qual teve a Gamelanders como campeã de sua primeira edição.