VALORANT: Gamelanders conquista bicampeonato na Copa Rakin by Omo

Na noite desta terça-feira (6), a Gamelanders sagrou-se bicampeã da Copa Rakin by Omo – campeonato o qual venceu a primeira edição em junho. Através de uma série melhor de cinco (MD5) acirrada contra a NOORG2.0, Nyang e seus companheiros levaram o título do campeonato, junto de R$ 10 mil em premiação.

Na chave dos vencedores, a Gamelanders mostrou um ótimo desempenho derrotando grandes equipes, como a promissora Novidades em Breve e a latino-americana Estral Esports. Após ser enviada para a chave dos perdedores com a derrota para a própria NOORG2.0, disputaram a última vaga na grande final contra a Badarants. Não tomando conhecimento da adversária, a equipe garantiu seu lugar na grande final, levando o confronto por 2 a 0.

A série final entre Gamelanders e NOORG2.0 começou com um mapa de vantagem para a NOORG2.0 devido ao fato da equipe ter alcançado a grande final através da chave dos vencedores. Ganhando os mapas Ascent e Bind por 13-10 e 13-8 respectivamente e perdendo apenas na Split pelo placar de 13-6, a equipe comandada por Nyang levou a decisão para o quinto e último mapa.

A campeã do torneio foi decidida na Haven, mapa onde ambas as equipes haviam se enfrentado anteriormente na final da chave dos vencedores e que teve a NOORG2.0 como vencedora. No mapa da decisão, a Gamelanders mostrou que aprendeu com os erros cometidos no último confronto e garantiu a vitória, fechando-o por 13 a 5.

Com a vitória, a equipe se firma como uma das melhores do cenário brasileiro, conquistando cinco títulos das cinco finais que participou. O próximo compromisso da Gamelanders será o First Strike, primeiro torneio organizado pela própria Riot Games, que começa a partir do dia 17 de outubro.