LoL: SkyBart e Blacky comentam sobre a melhora da equipe e final contra o Flamengo

Depois de se classificar em sexto colocado para os playoffs do CBLOL Academy, a paiN Gaming demonstrou estar melhor dentro de Summoner’s Rift, passando com tranquilidade pela equipe da LOUD por 3 a 0 e vencendo a Vorax por 3 a 1. Na tarde deste sábado a equipe enfrenta o Flamengo as 13hs valendo o título do campeonato.

Em entrevista exclusiva para a Baserush, Mateus “SkyBart” Neves e Matheus “Blacky” Lessa comentaram que a grande diferença da paiN da fase de grupos para os playoffs é que a partir da última semana da fase de grupos o time se reuniu e passou a jogar na gaming house em São Paulo, trazendo uma sinergia maior ao time.

“Para mim foi uma troca imensa pois estava com dificuldades de jogar, manter minha rotina e focar no jogo dentro de casa”, relatou SkyBart.

SkyBart comentou que jogar no Academy para ele não está sendo diferente, já que no ano passado ele ficou dois splits no Circuitã. O que mudou foi que em times passados ele sempre era o jogador mais novo, dessa vez ele é o mais experiente da equipe, fazendo ele se tornar um cara mais maduro e um ponto de referencia para os jogadores mais novos.

Blacky comentou que apesar das poucas chances que ele teve no Flamengo, foi um split de aprendizado, ver como Bruno “Goku” Miyaguchi liderava o time ajudou muito a se tornar o player que ele é hoje em dia.

SkyBart explicou como ele se sente por estar jogando na paiN Gaming.

“Ao longo da minha carreira eu nunca joguei por times grandes, muito menos gigantescos como a paiN, no inicio achei esquisito porque nunca tive tanta gente torcida assim por mim e pela vitória do time. É algo incrível, quando sinto que vou fraquejar eu lembro do apoio da torcida e da organização e isso me dá um gás a mais para continuar seguindo em frente.”

Leia também: LoL: Flamengo elimina FURIA e vai para sua segunda final consecutiva no CBLOL Academy

Ele acrescenta falando que levar a equipe para a final é algo que ele já tinha em mente desde o inicio do campeonato, a mentalidade dele e do time sempre foi chegar nos playoffs e avançar até a final, agora que chegaram na metade do caminho a outra metade é ganhar a final e cumprir o objetivo.

Ao longo do campeonato o toplaner demonstrou ter uma escolha de campeões bem vasta, jogando com diversos campeões diferentes e ele comentou sobre isso.

SkyBart, toplaner da paiN Academy: Foto: Divulgação/paiN

“Me considero um cara que se adapta fácil para o que o time precise, tenho uma Champion pool grande então zero problemas se for para jogar de alguma coisa. Eu cumpro minha função como tank, peel ou engage” comentou Skybart.

Blacky explicou que mesmo com os dois grandes resultados da paiN nos playoffs, a equipe do Flamengo ainda é favorita por ter uma campanha mais sólida que a da equipe então ele não espera uma série fácil.

“Vencer o Flamengo terá um gostinho a mais, ainda mais por ser contra o [Jean] Mago, eu sou muito competitivo e quero ganhar dos melhores, no momento o Flamengo é o melhor time”, acrescentou.

Já SkyBart espera um confronto bem orientado para a parte de cima do mapa, já que os dois times jogam para o top, quem tiver a matchup vantajosa na parte superior terá uma grande vantagem.

Siga o Baserush no Twitter e Instagram e fique por dentro de tudo do mundo do CBLOL e dos Esports.