R6: Ubisoft lança novo torneio competitivo e amador que ajudará ONG

Com as mudanças já divulgadas no Six Invitational 2020, e aproveitando da pausa do competitivo por conta do novo surto de coronavírus (COVID-19), a Ubisoft Europa em parceria com a FACEIT criou o Rainbow Six European Open Clash, campeonato online com 16 times, incluindo os (agora) 10 times da Liga Europeia e mais 6 times amadores por um classificatório aberto.

Os times vão jogar para arrecadar doações para a instituição Médicos sem Fronteiras na França, com 50 mil euros de início já doados pela própria Ubisoft, que irá somar com todas as doações durante a transmissão.

Não só sendo uma boa chance para assistir um competitivo de alto nível de Siege, você não vai sair de mãos vazias da transmissão! Assistindo na Twitch, os fãs terão a chance de ganharem drops incluindo skins para o Doc, Headgear, Uniforme e Skin para arma e também o Amuleto Siege Pro League. Então não custa nada dar uma assistida e sair com umas skins extras na conta.

Caso você não esteja sabendo, em fevereiro desse ano a Ubisoft anunciou mudanças no modo em que o ano competitivo do jogo é conduzido. Agora, a cada trimestre, terá um estágio da temporada em cada uma das regiões do competitivo (América Latina, América do Norte, Europa e Asia-Pacífico), com a liga de cada região classificando 4 times para um Major. Sendo assim, três majors no ano, e no último trimestre finalizando com as Finais da Temporada e as partidas do Relegation, com o Six Invitational sendo o campeonato internacional da vez.

Especificamente para nós, da América Latina, a mudança que mais nos afetará será o aumento de 8 para 10 times, e um estúdio presencial localizado no México para as partidas acontecerem. Mais detalhes serão revelados em uma transmissão ao vivo no dia 20 de maio, às 2 da tarde.

Mas, voltando para a Europa, o torneio de caridade vai rolar em dois fins de semana, sendo os playoffs nos dias 30 e 31 de maio, e também no dia 6 de junho, às 9 da manhã. E as Semis com a Grande Final no dia 7 de junho, às 10 da manhã, com transmissões na Twitch e no Youtube. Mas atenção: os drops só vão ocorrer na Twitch, e dê uma checada se a sua conta está conectada corretamente com o jogo.