paiN aparece como quarto maior time de eSports a ser comentado no Twitter; Fnatic, FLA e T1 ficam atrás

esports - métricas

O perfil de Rishi Chadha, conteudista do blog Twitter Gaming, publicou nessa quarta (5) dados que refletem o grande amor dos brasileiros por seus times de eSports.

No levantamento, Rishi mostra as 10 organizações com maior número de ‘tweets’ na plataforma. O resultado mostra 4 empresas brasileiras; sendo que 3 delas trabalham com League of Legends: “Enorme parabéns às equipes @paiNGamingBR, @flaesports, @T1, & @furiagg por pontuarem no levantamento!”, disse Chadha.

Dessa forma, a paiNGaming é o maior time brasileiro nesse aspecto, estando na frente de organizações com torcidas gigantes, como Fnatic, T1 e Cloud9. FLA e Furia também aparecem no ranking, ocupando a sexta e décima colocação, respectivamente.

BRASIL É QUARTO PAÍS QUE MAIS TWEETA SOBRE GAMES

Levantamento - citação países de Games e eSports no Twitter.
Levantamento do twitter Gaming acerca dos países que mais comentam sobre jogos no twitter (reprodução/ Twitter Gaming Insights)

No mesmo levantamento, Rishi e o Twitter Gaming também mostraram o 10 países que mais falam sobre Video Games.

Por ser uma nação repleta de pessoas apaixonada por jogos e competitividade (esports), o Brasil aparece ocupando a quarta posição, perdendo apenas para as potências Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul, países referência em tecnologia.

Veja a pesquisa completa no blog da Twitter Gaming.