Os Playoffs da Overwatch League estão chegando, saiba todos os detalhes do campeonato

Se você estava totalmente fora do cenário, a Overwatch League é a liga oficial de Overwatch, gerenciada pela própria Blizzard, no modelo de Franquia que, para o time ingressar custaria nada mais nada menos que 20 milhões de dólares, investimento que está valendo a pena com mais de 400 mil viewers simultâneos na primeira etapa e mais de 4 milhões de viewers totais durante o primeiro dia, com a premiação total de 3 milhões e meio de dólares, sendo 1.7 milhões só para o vencedor.

Para quem acompanha a Overwatch League e já sabe de todos os detalhes, as quartas de final entre Boston Uprising x Philadelphia Fusion e Los Angeles Gladiators x London Spitfire começam dia 11 de junho e vão até dia 14.

O ambicioso cenário competitivo de Overwatch chega aos playoffs depois de 6 meses de Temporada Regular, e os playoffs já estão batendo na porta. É novo no Overwatch e não sabia do campeonato, ou só tinha esquecido e não sabe quais times se classificaram? Não seja por isso, aqui vai um resumão da Temporada.

(Reprodução: Blizzard – Overwatch League)

Durante a primeira etapa, ficou claro a dominância dos sul-coreanos da New York Excelsior, com JJoNak, MekO e Pine na fase de pontos, ficando em primeiro lugar com 9 vitórias e 1 derrota, mas durante os playoffs, teve dificuldades com o time de sul-coreanos da London Spitfire, de birdring e companhia, que conseguiram virar para um 3×2 na melhor de cinco a seu favor, mesmo com a liderança da New York Excelsior, que começou ganhando de 2×0.

Na segunda etapa, a dominância da New York Excelsior continuou, com outro primeiro lugar com 9-1 nas Vitórias-Derrotas. Desta vez eles não vacilaram e garantiram o primeiro lugar nos playoffs, com um 3×0 na final em cima da Philadelphia Fusion.

Enquanto na terceira etapa, o Boston Uprising de Neko e AimGod decolou do meio da tabela das primeiras etapas para o primeiro lugar, terminando com o 10-0 limpo, com a New York Excelsior logo em seguida na tabela com 9-1 (e o único jogo que eles perderam, foi contra o Uprising). Estes dois times acabaram se enfrentando também na final dos playoffs desta etapa, terminando com os Excelsior em primeiro lugar novamente ganhando de 3-0.

Na quarta e última etapa, a dupla de times de Los Angeles, Los Angeles Gladiators, de Hydration, o único Brasileiro na Overwatch League e Los Angeles Valiant, de Custa e Bunny, surpreenderam a todos ficando em primeiro e segundo lugar na etapa com 9-1. E, na final dos playoffs o Los Angeles Valiant ganhou de 3-1 do New York Excelsior, que tinha terminado a etapa em terceiro lugar.

(Divulgação: Blizzard – Overwatch League)

Depois destas 4 etapas, chega finalmente os playoffs do campeonato, que pode ser um pouco confuso a forma de classificação, visto a quantidade de etapa e de jogos. A tabela principal leva em consideração todas as 4 etapas somadas, e uma tabela a parte de cada divisão, do Pacífico e do Atlântico. O melhor colocado de cada divisão passa automaticamente para as semifinais enquanto os 4 melhores colocados da tabela principal jogam as quartas de final.

Então, as partidas das quartas de final serão entre Boston Uprising x Philadelphia Fusion, que terminaram em terceiro e sexto, respectivamente, e na outra quartas de final será Los Angeles Gladiators x London Spitfire, que terminaram em quarto e quinto na tabela principal, respectivamente.

O ganhador das quartas de final com menor seed, isto é, ficou em colocação mais baixa no campeonato entre os dois times vencedores, jogará a semifinal contra a New York Excelsior, que terminou em primeiro na tabela, enquanto o outro time jogará contra os Los Angeles Valiant.

As partidas das quartas de final começam dia 11 de junho e vão até dia 14, lembrando um pouco o estilo da NBA, de que os jogos acontecem em diferentes dias, não se termina a série no mesmo dia que se começou, mas que terão cobertura aqui no eSports MPB.