O The International começa amanhã e listamos o que você precisa saber sobre ele

O Mundial de Dota 2, bastante conhecido por suas premiações astronômicas, começa amanhã sua fase de grupos, e pela primeira vez, teremos um time brasileiro na competição, a paiN Gaming.

Depois de meses de classificatórios e campeonatos importantes, chegamos no ápice do Dota, o torneio que tem uma premiação total de 24.278.493 milhões de dólares e subindo. Como eles conseguiram isso, você deve estar se perguntando?

O Dota tem um sistema parecido com o que o League está fazendo no Mundial, quando lançam a skin temática, 25% do lucro das vendas vai para a premiação. Porém, no Dota, o Passe de Batalha do TI8, é muito mais do que só uma skin, ele dá inúmeras quests, conquistas e recompensa aos compradores, e quanto mais você joga, mais você upa o nível do Passe e mais brindes ainda você ganha. Skins, Emoticons, Provocações especiais, Skins, Sprays, novos modos de jogo, Skins, Efeitos, Falas, interações com o próprio campeonato, eu já falei que dão bastante Skins?

Todo ano, a Premiação do TI supera a do ano anterior. Esse ano, com algumas controvérsias que rolaram pela comunidade e um certo hate em como a Valve agiu com esta edição do Battle Pass, as vendas não foram tão altas como o esperado, porém, mesmo assim ela deve superar a premiação do ano passado. Ao momento que essa matéria é escrita, a premiação se encontra como dito ali em cima, 24.278.493 dólares, e faltam “somente” 509.423 mil dólares para superar, e, como ainda faltam 12 dias até a Final, deve superar, nem que seja por pouco, a premiação total do ano passado, que foi de 24.787.916 milhões de dólares.

Mas ok, agora que todo mundo já entendeu como eles conseguem esse dinheiro astronômico para a premiação, voltamos ao assunto principal: o campeonato.

Do dia 15 ao dia 18 de agosto, ocorrerá a primeira fase do Torneio, a Fase de Grupos. Essa fase, com 18 times, são divididos dois grupos e servindo basicamente para definir o seed para o Evento Principal.

Em formato de MD2, cada time dos grupos joga contra uma vez, sendo assim, por dia, terão 20 jogos, das 13h até às 23h, horário de Brasília, com exceção do último dia, que serão somente 12 jogos, então o último jogo começa às 18h. Vitórias dão 2 pontos a equipe, um empate somente um ponto, e a derrota, zero pontos.

O último time de cada grupo é desclassificado, os Quatro Primeiros são jogados para a Chave dos Vencedores, e os 4 últimos (tirando o nono, desclassificado) é jogado na Chave dos Perdedores. Se você não sabe muito bem como funciona o sistema de Winner’s/Loser’s Bracket, explicaremos aqui abaixo.

Os Grupos já foram definidos e você pode conferir nessa nossa matéria.

A Chave dos Vencedores, na parte de cima, é de grande vantagem para os times, pois, se eles perderem a série, eles não estão eliminados ainda, eles só caem para a Chave dos Perdedores. Porém, os times da Chave dos Perdedores, não tem esse luxo, e não podem perder uma partida sequer senão já estão eliminados.

Nessa fase do campeonato, os jogos são em MD3, com exceção da primeira fase da chave dos perdedores, que é em melhor de 1, e a grande final, em melhor de 5. Há também uma partida All-Stars, com jogadores de diferentes times misturados para fazer um Showmatch, e, um Brasileiro da paiN foi escolhido para um dos times, Kingrd, que joga na Posição 4.

Caso você esteja perdido ainda sobre o Dota, mas jogue League, nós fizemos uma matéria especialmente para você com as principais diferenças do Dota pro League, com um guia de mecânicas diferentes e novas para você já entender e não ficar perdido assistindo. Só clicar aqui para acessar.

Repetindo, o The International 2018 começa dia 15 de agosto, e rola até o dia 25, com os jogos começando pelas 13h e terá transmissão oficial em Português, direto do Canadá pela Beyond The Summit, na Twitch.

E, é claro, nós faremos matérias sobre os jogos e toda a cobertura do TI8, aqui, no eSports MPB.