CS:GO: MIBR perde para a Liquid e dá adeus à Blast Premier

Neste sábado (28), MIBR e Team Liquid se enfrentaram em série válida pela Blast Premier Showdown, quem vencesse enfrentaria a Furia (que derrotou a Virtus.Pro na última sexta-feira (27)) no próximo domingo (29), e quem saiu vencedor da partida de hoje foi a Team Liquid, que liquidou os dois primeiros mapas e garantiu a classificação.

Nuke

O primeiro mapa da série foi Nuke, onde a equipe brasileira começou atuando pelo lado terrorista e a equipe holandesa começou pelo lado contra terrorista. Apresentando um CT de qualidade, a Team Liquid abriu ao fim do primeiro half um sonoro 13-2 nos brasileiros, abrindo então 11 pontos de vantagem e estando a 3 pontos de garantir o primeiro ponto na série de melhor de três. No segundo half, a MIBR engrossou o caldo e correu atrás do prejuízo, até ensaiaram um comeback vencendo do terceiro ao décimo round e diminuindo a vantagem da Team Liquid em 4 pontos, mas não foi o suficiente para conseguir levar o jogo para a prorrogação e foram derrotados num round eco da equipe holandesa.

Estatísticas da Nuke (Reprodução: HLTV)

Dust2

O segundo mapa da partida foi a conhecida Dust2, mapa que a nova line da MIBR era conhecida por apresentar um Dust2 forte e convincente. Mas o que vimos foi um passeio do início ao fim da Team Liquid, ganhando 13 de 15 rounds possíveis no primeiro half, com um lado CT muito forte, terminando com um 13-2 e tranquilo para carimbar a vitória. O segundo half não foi diferente e o domínio dos europeus continuou, encerraram o jogo ganhando os 3 rounds de TR e decretando o fim da partida.

Estatísticas da Dust 2 (Reprodução: HLTV)

Blast Premier

Agora, a Blast Premier Showdown está acabando e terá sua final. A partida acontecerá amanhã (29), em confronto entre Furia (vencedora da repescagem) e Team Liquid, às 12h30 (Brasília), com transmissão em português no canal do Gaules na Twitch.