LoL: Mundial deve migrar da China para a Europa, diz site

De acordo com o site Upcomer, a Riot Games está preparando um anuncio para mudança do local do Mundial 2021. Atualmente ele está sendo sediado na China, mas irá passar a ser na Europa. A última vez que o campeonato foi na Europa foi no Worlds 2019.

Apesar da decisão ser tomada recentemente, o motivo para essa mudança é que a empresa enfrentou dificuldade para garantir a viagem da equipe de produção na China, segundo fontes para o site, na última sexta-feira as equipes que estão buscando a vaga no Worlds ainda estavam trabalhando para garantir seus vistos para o país asiático.

fpx, time campeão mundial em 2019
FPX foi a vencedora do último Worlds na Europa, em 2019. Foto: OGamingTV

O plano inicial da Riot era fazer uma mega produção na China, o mundial seria feito em cinco cidades chinesas: Xangai, Qingdao, Wuhan, Chengdu e Shenzhen.

Três times estão classificados para a fase de grupo do mundial, são eles a DAMWON da liga coreana, Mad Lions da liga europeia e Team Liquid da liga norte-americana.

Já para a fase play-in, seis times já garantiram suas vagas: Gen.G e T1 da liga coreana, Rogue e Fnatic da liga europeia, 100 Thieves e Cloud9 da liga norte-americana.

O representante brasileiro para o mundial ainda não foi definido, dia 04/09 Rensga BitPreço e RED Canids Kalunga se enfrentam para descobrir quem irá representar o Brasil.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!