LoL: Flamengo se despede de Abaxial nas redes sociais

Nessa segunda-feira, o Flamengo Esports divulgou por meio de suas redes sociais o desligamento do técnico mais vencedor do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Alexander “Abaxial” Haibel deixa a equipe rubro-negra estando apenas um split no comando da equipe, em dupla com Serdar Pades. Pelo Flamengo, o treinador estadunidense chegou às semifinais do CBLoL, onde foi derrotado por 3 x 2 contra a paiN Gaming.

Abaxial é o treinador que mais vezes conquistou o CBLOL, ao todo são 4 títulos da competição e é um dos nomes mais significativos do cenário brasileiro de League of Legends. O treinador norte-americano chegou ao Flamengo para formar dupla com o turco Serdar Pades. Juntos, eles conseguiram fazer o Flamengo se classificar em primeiro lugar, porém a equipe rubro-negra apresentou uma queda significativa durante o final do split, onde resultou numa queda na semifinal.

O treinador já se manifestou através do seu Twitter, onde alegou vontade de se tornar Head Coach novamente, cargo no qual ele não ocupou no Flamengo Esports durante sua passagem. Além disso, Abaxial já diz estar Free Agent e à espera de novas oportunidades de trabalho.