Team Liquid conquista primeiro lugar na Pro League BR de Rainbow Six

Após a conclusão da Pro League norte-americana e européia, com Spacestation Gaming e Rogue campeãs respectivamente, nesta terça (14) foi a vez do vencedor brasileiro ser definido. Em meio a partidas extremamente pegadas e um upset, a Team Liquid foi coroada como campeã da última edição da Pro League BR.

Abrindo o último dia de jogos com o placar geral em 28 pontos para a Team Liquid e 26 para a vice-campeã mundial Ninjas in Pyjamas, a cavalaria, para se consolidar como campeã da Pro League BR Season 11, precisaria ganhar seu último confronto contra a INTZ. Assim, uma derrota ou um empate nessa partida, aumentariam consideravelmente as chances da NiP ultrapassar a Liquid na tabela, dependendo de seu desempenho mais tarde contra a FaZe Clan.

Para muitos fãs da equipe comandada por Thiago “xS3xyCake”, o último confronto não seria assim tão difícil, uma vez que os intrépidos não vinham mostrando um bom desempenho quando colocada contra equipes do topo da tabela. Entretanto, a partida foi muito diferente do que alguns imaginaram. Os intrépidos não tinham nada a perder e entraram em jogo com sede de vitória. Isso se mostrou realidade já no segundo round, com um incrível 4k do jogador Drunkkzz. Confira:

Com uma Liquid determinada a vencer, a INTZ se mostrava uma pedra em seu caminho para o primeiro lugar. Toda vez que a Liquid abria vantagem, a equipe adversária encontrava um jeito de empatar. Assim continuou o jogo, até o final. Em uma partida muito parelha, os intrépidos fizeram o possível e o impossível e conseguiram empatar o jogo, terminando a série em 6 a 6.

Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan

Sem poder fazer mais nada, a última chance da Liquid se tornar campeã estava nas mãos da FaZe. Um empate ou uma vitória em cima da NiP de Gustavo “Psycho” seria o suficiente para estragar os planos dos ninjas de contestar o primeiro lugar. No entanto, por conta de problemas pessoais, o jogador Ronaldo “ion” não pôde participar da partida, sendo substituído pelo coach Cristian “Sn4rFx”.

As expectativas pré-partida eram de um jogo pegado, com a vantagem ao lado dos ninjas, devido ao desfalque no time. Mas o upset foi real. Mesmo com o desfalque, a excelente atuação da FaZe, principalmente do capitão do time Rafael “mav”, garantiu a vitória à equipe. Em um 7 a 2 convincente, a FaZe Clan superou a Ninjas in Pyjamas, com direito a Tachanka para fechar a série.

A derrota da Ninjas in Pyjamas garantiu a Team Liquid o primeiro lugar da Pro League, que terminou o campeonato com 29 pontos. Com um total de 14 partidas jogadas ao longo da temporada, a equipe venceu nove confrontos, empatou dois e perdeu apenas três. Em segundo lugar tivemos a vice-campeã mundial Ninjas in Pyjamas com 26 pontos, oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.Já o terceiro lugar ficou para a MiBR comandada por Daniel “novys”, que terminou a temporada com 22 pontos, sete vitórias, um empate e seis derrotas.

Para ficar ligado no mundo dos Esports, siga o Baserush em suas redes sociais e não perca nenhuma novidade.