Kt Rolster conquista vaga direta na final e Playoffs da LCK são definidos

Considerada por muitos como a LCK mais competitiva da história, hoje (09/08) chega ao fim o seu split regular de verão e tivemos os cinco times que avançam para a próxima fase definidosKt Rolster garantiu o primeiro lugar da temporada regular e, com isso, a vaga direta na final.

Kt vence pela primeira vez um split regular  (Reprodução: FOMOS)

Algo inédito aconteceu dessa vez na LCK: 4 dos 5 times classificados nos playoffs estavam empatados, KT, Griffin, KING-ZONE e Gen.G, entenda como as posições foram definidas:

O primeiro critério de desempate é o saldo das séries, onde todos os times estão empatados com 13 vitórias e 5 derrotas.

Com isso, partimos para o segundo critério de desempate, onde cada vitória vale 1 ponto e cada derrota vale -1 ponto, ou seja, para exemplificar, caso um time vença uma série por 2-0 ele acumula 2 pontos, mas caso vença por 2-1, ele acumula apenas 1 ponto.

Usando o segundo critério, a KT Rolster acumulou 15 pontos por vencer a MVP por 2-0 (caso tivesse vencido por 2-1, a equipe ficaria com 14 pontos), empatando com a Griffin na primeira colocação, então partimos para o terceiro critério de desempate que é o confronto direto. A KT venceu a Griffin na série de ida e volta, ou seja, a equipe teria vantagem no critério de confrontos diretos. Caso as duas equipes ainda permanecessem empatadas (cada uma ganhou uma série no split) seria usada uma MD1 (Melhor de 1) entre os times como último critério de desempate.

Tabela final LCK Summer (OGN)

LCK Summer Playoffs volta nesse domingo (12) às 5h da manha, com Gen.G e Afreeca disputando a escalada:

WILDCARD (REPESCAGEM) : 12/08 – GenG x AF (BO3)

SEMI – FINAL 1: 15/08 –  KZ x Vencedor do Wildcard (BO5)

SEMI-FINAL 2: 18/08 – Griffin x Vencedor da Semi 1 (BO5)

Escalada LCK (OGN)

GRANDE FINAL: 08/09 – KT x Vencedor da Semi 2 (BO5)

Todos os jogos, a partir das 05:00 – horário de brasília.

O toplaner Khan (KZ) foi o MVP do Split acumulando (1100) pontos.

Khan recebe seu 1º MVP Split (SPOTV)