VALORANT: Vivo Keyd vence e segue viva; Havan Liberty é eliminada

A última terça-feira (14) foi um mix de emoções para os torcedores brasileiros. Enquanto a Vivo Keyd segue viva no Masters Berlim após vencer a ZETA Gaming por 2-0 (13-3 e 13-4), a equipe da Havan Liberty deu adeus a competição após perder para a Crazy Racoon também por 2-0 (13-9 e 13-8).

O próximo jogo da equipe da Keyd é justamente nesta quarta-feira (15), às 15:00 contra a equipe da KRU Esports. Quem vencer garante classificação para os playoffs, confira a seguir um resumo das partidas:

Vivo Keyd vs ZETA Gaming

O mapa de escolha da equipe brasileira foi justamente o seu melhor mapa, Breeze, e logo ficou claro para os japoneses da ZETA quão forte a Vivo Keyd é nesse mapa. A primeira etapa chegou a ficar 4-2 para a equipe da Keyd e esse foi o placar mais apertado já que após isso a equipe brasileira encaixou rounds na sequencia e fez a primeira metade acabar em 9-3.

No começo da segunda metade, Olavo “Heat” protagonizou um dos lances mais lindos do ano ao conseguir um ace de Marshall com direito a três mortes sem mira. A equipe da Keyd venceu todos os rounds de defesa e fechou o primeiro mapa em 13-3.

E o segundo mapa seguiu a cartilha de atropelo do primeiro, apesar da ZETA ter escolhido o mapa da Split o que se viu foi uma Vivo Keyd inspirada e principalmente um Heat inspirado, com isso a equipe brasileira conseguiu fechar o half com uma vitória expressiva de 10-2.

A ZETA tentou reagir diminuindo a vantagem para 11-4, porém era tarde demais e a Vivo Keyd terminou o jogo em 13-6 e dois mapas a zero.

Heat teve uma ótima atuação na série, conseguindo 47 abates, Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Crazy Racoon vs Havan Liberty

Infelizmente o segundo jogo do dia foi um momento triste para os brasileiros, a equipe da Havan Liberty foi derrotada por 2-0 e deu adeus ao VALORANT Masters Berlim.

O primeiro mapa foi Haven, escolha da equipe brasileira, o mapa começou bem para Havan que chegou a estar ganhando por 3-2 no começo da partida, porém, apesar de ter conseguido muitos plants, a equipe brasileira não conseguia finalizar os rounds e sofreu muitas retomadas em rounds seguidos, fazendo com que a Crazy Racoon vencesse a primeira metade por 7-5.

Na segunda metade, a Crazy Racoon dominou o começo e aumentando ainda sua vantagem para 12-5, a Havan até tentou reagir, mas a equipe japonesa fechou o mapa em 13-9.

Na Split, escolha da equipe japonesa o que se viu é que apesar do lado atacante ser o lado desfavorável, nessa partida foi o contrário. Crazy Racoon conseguiu dominar bem a primeira metade e venceu por 10-3, a Havan em seu lado atacante jogou melhor, conseguiu encaixar rounds na sequencia porém não foi o suficiente, perdendo por 13-8 e dando adeus a competição.

Com a derrota, Havan Liberty foi eliminada da competição, Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Vivo Keyd joga a partida decisiva para tentar a classificação para as quartas de finais na quarta, dia 15, às 16:00 contra a equipe da KRÜ Esports.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!