CS:GO: FURIA vence EG e está na grande final da ESL Pro League Season 12

Na tarde desta quinta-feira (24), a FURIA enfrentou a Evil Geniuses na semifinal da ESL Pro League 12 North America, série que valia a vaga para a grande final do campeonato. Com a vitória, os brasileiros se classificaram para a final e esperam agora o vencedor da Lower Bracket para terem seu adversário definido, que pode vir a ser Team Liquid, 100Thieves e, novamente, a própria Evil Geniuses.

O primeiro mapa foi a Inferno, escolha de mapa da FURIA. Na primeira metade, as panteras dominaram completamente a EG, chegando a emplacar 12 rounds a 0, mas esfriando o placar logo após o primeiro ponto adversário. A primeira metade terminou em 13 rounds a 2, e os brasileiros precisaram apenas fazer mais 3 rounds para ganhar o mapa, completando uma vitória esmagadora de 16 rounds a 5.

Estatísticas do primeiro mapa da semifinal (Fonte: HLTV)

O segundo mapa, desta vez de escolha da Evil Geniuses, foi a Nuke. Novamente, a FURIA conseguiu ser superior na primeira metade do mapa, emplacando vários rounds seguidos, finalizando com uma vantagem de 11 rounds a 4. A segunda metade foi um pouco mais disputada, mas com um show de Vinicius “VINI”, os brasileiros completaram a classificação com o placar de 16 rounds a 7.

Estatísticas do segundo mapa da série (Fonte: HLTV)

Com o resultado, a FURIA está classificada para a final da ESL Pro League 12 North America, que vale $225,000 doláres. A primeira fase da Lower Bracket acontece amanhã, às 14h, que colocará o futuro de Team Liquid e 100Thieves em jogo. O vencedor enfrentará a EG na final de consolação, que decidirá o oponente da FURIA na grande final, que acontecerá no domingo, também às 14h.