CS:GO: Furia vence a Team Liquid e está classificada para a Blast Premier Finals

Neste domingo (29), Furia e Team Liquid travaram duelo na final da Blast Premier Showdown. O jogo contou com uma série melhor de três decidida no último mapa, com a Furia saindo vencedora do duelo. Com a vitória, a equipe brasileira classificou-se para a Blast Premier Finals.

Overpass

Overpass foi o primeiro mapa da série, que foi escolha da Team Liquid. A Furia começou jogando pelo lado contra terrorista e o seu adversário como terrorista. No primeiro half do mapa, contando com a grande atuação de Michael “Grim” Wince, os estadunidenses conseguiram abrir uma boa vantagem de 5 pontos. Bastava a Furia executar um bom segundo half para tentar o comeback e empatar ou virar a partida, e os brasileiros até que tentaram. Chegaram a empatar o jogo em 13-13, mas não foi suficiente para virar a partida, a Team Liquid engatou 3 rounds seguidos após o empate e saíram vencedores do primeiro mapa, garantindo um ponto e vantagem na série melhor de três.

Stats do primeiro mapa (Overpass):

Estatísticas Overpass (Reprodução: HLTV)

Inferno

Pick da Furia para a partida, Inferno foi o segundo mapa do jogo. Os brasileiros começaram o mapa jogando pelo lado TR e a Team Liquid como CT. O que vimos foi uma aula da equipe brasileira do início ao fim, principalmente no primeiro half, onde os brasileiros foram superiores desde o primeiro minuto de jogo e aplicaram um sonoro 13-2 nos estadunidenses, praticamente liquidando a fatura e muito próximos de garantir o empate na série. O segundo half começou com a Team Liquid tentando ensaiar um comeback, ganhando os 4 primeiros rounds, mas não foi suficiente para dar o gás que precisavam para empatar ou virar o jogo e fechar a série. Sendo assim, o confronto foi levado para o terceiro mapa, Mirage.

Stats segundo mapa (Inferno):

Estatísticas Inferno (Reprodução: HLTV)

Mirage

Mirage foi escolhido como o mapa decider do jogo. O mapa começou com domínio total da Furia, que iniciou de terrorista. A equipe brasileira chegou a abrir 6 pontos de vantagem no primeiro round, aplicando um 7-1 e também um 8-2, mas a Liquid correu atrás do prejuízo e diminuiu a vantagem de 6 pontos para 3 e encerrou o primeiro half em um 9-6 para a Furia. Com a vantagem de três pontos já estabelecida e com um bom lado TR, a Furia foi ainda mais impiedosa no último half do jogo, ganhou os 7 rounds que faltavam e decretou o fim da partida.

Estatísticas Mirage (Reprodução: HLTV)

O próximo compromisso da Furia será na terça-feira, dia primeiro de dezembro, às 9h (Brasília), em jogo válido pela DreamHack Master Winter, contra a North, da Dinamarca.