CS:GO: FURIA é eliminada da IEM Global Challenge

Na tarde desta sexta-feira (18), aconteceu o confronto decisivo do grupo B da IEM Global Challenge 2020 entre FURIALiquid, valendo vaga para a fase final do campeonato. 

iem global - furia - liquid
Veja o resultado do confronto entra FURIA e Liquid

 

E o resultado dessa melhor de 3 ficou:

Liquid 16 – 14 FURIA (OVERPASS)

Liquid 16 – 3 FURIA (OVERPASS)

 

 Overpass –

O primeiro mapa da série foi a OVERPASS – pick da Liquid que começou pelo lado TR, e a FURIA pelo lado CT. 

A FURIA começou abrindo o placar fazendo um excelente pistol round, e sem muitas complicações, e já iniciou tomando a dianteira do placar. 

Os brasileiros começaram muito bem o mapa, e já no primeiro armado garantiram um excelente round, ficando então 4 a 0 no placar e começando a dominar o início do primeiro half 

Porém, a Liquid, acertou seu lado TR e contou com ótimas entradas de NAF-FLY com o papel de entry-fragger da equipe nesse mapa, e os norte-americanos conseguiram então empatar o game em 4 a 4 e deixando tudo aberto no confronto.  

Liquid cresceu no jogo, e começou a marcar bem os avanços da FURIA que começou a ter uma sequência de decisões erradas como CT, e se afobando bastante. 

Então a FURIA viu seu 4 a 0, se transformar em um 4 a 11 para a Liquid. 

Na troca de lados, a FURIA conseguiu finalmente fazer um round após terem tomado 11 em sequência, e venceram mais um round pistol no jogo. 

Então a FURIA, começou sua caminhada a um comeback difícil no jogo. Mas a Liquid controlava bem os espaços, e o mesmo padrão de jogo em que a equipe teve de TR, continou como CT. 

Mas a FURIA não desistiu do jogo, e embora a Liquid já tivesse chego ao 14° ponto, a FURIA continuou insistindo no jogo e chegou bem próximo de um OT, encostando no placar e deixando em 15 a 14. 

Porém, em um erro de timing, a Liquid conseguiu encaixar o último round que precisava e venceu seu mapa de escolha por 16 a 14. 

 

INFERNO –

O segundo mapa da série foi a INFERNO – pick da FURIA que iniciou pelo lado TR, e a Liquid pelo CT side. 

O primeiro pistol da INFERNO foi vencido pela Liquid, que rapidamente encaixou os 3 primeiros rounds do game. 

Liquid começou de forma perfeita a INFERNO, e encaixou os 7 primeiros rounds de forma bem consistente, não deixando a FURIA crescer no seu mapa de escolha. 

Então, a FURIA só conseguiu pontuar no 9° round da partida, mas rapidamente foi trocada pela Liquid que deitava e rolava em cima dos brasileiros nessa primeira etapa. 

E no fim da primeira etapa, a Liquid liderava pelo elástico placar de 12 a 3.

Na virada do intervalo, a Liquid venceu o round pistol após uma linda entrada de Grim no bombsite B da FURIA, e após isso os norte-americanos começaram já a dar pinta de que iriam finalizar o game com tranquilidade.  

E após pequenos detalhes, a Liquid finalizou o game por 16 a 3, e eliminando a FURIA da IEM Global Challenge 2020.