CS:GO: Em jogo decidido no último mapa, Furia bate a Virtus Pro e se classifica na Blast Premier Showdown

Nesta sexta-feira (27), Furia e Virtus Pro travaram duelo em partida válida pela Blast Premier Showdown. O confronto contou com uma Furia dominante no primeiro mapa (Inferno), uma Virtus Pro dominante no segundo mapa (Mirage) e um terceiro mapa muito pegado e equilibrado tendo a Furia como a grande ganhadora do confronto.

Inferno

A partida começou no mapa Inferno, onde com um lado CT (contra-terrorista) muito forte e com um mapa impecável de Art e companhia, a Furia abriu um 13 x 2 no first half, praticamente garantindo o primeiro ponto em cima da equipe russa que não conseguiu esboçar qualquer tipo de reação durante o mapa. Tal domínio foi ainda mais evidente no segundo half do mapa, após ganhar o round pistol a Furia ficou confortável na partida, os russos até que ensaiaram um comeback ganhando 4 rounds seguidos mas não foi o suficiente para tirar o primeiro ponto da partida das mãos dos brasileiros.

Estatísticas da Inferno (Fonte: HLTV)

Mirage

O segundo mapa da série foi Mirage, onde a equipe brasileira começou pelo lado TR e a equipe russa pelo lado CT. Apesar do mapa ter sido escolha da Furia, os brasileiros encontraram muita dificuldade e fizeram um jogo muito equilibrado com os russos, tendo o first half terminado em 8-7 para os europeus. No início do second half a equipe brasileira pecou no pistol e perdeu os dois rounds seguintes, deixando a Virtus com 4 pontos de vantagem, tendo que tentar um comeback perdendo de 11-7. Houve luta e esforço por parte dos brasileiros, mas a equipe russa administrou a vantagem, não se perdeu durante o mapa e encerrou vencendo por 16-13.

Estatísticas da Mirage (Fonte: HLTV)

Train

Na Train, terceiro e último mapa, a equipe brasileira começou jogando de CT, após um começo complicado chegando a ficar até 4 pontos atrás no mapa, a Furia correu atrás do prejuízo e terminou o primeiro half vencendo a equipe russa por 9 rounds a 6, estabelecendo assim uma vantagem de três pontos para ser trabalhada jogando de terrorista. E não foi diferente, os brasileiros emplacaram 4 rounds seguidos como terroristas, abriram ainda mais a vantagem e encerraram o jogo num 16-9 sem grandes sustos, numa grande atuação de yuurih.

Estatísticas da Train (Fonte: HLTV)

Furia na Blast Premier

Com a vitória em cima da Virtus Pro, a Furia garantiu sua classificação na Blast Premier Showdown, sua próxima partida acontecerá nesse domingo (29), às 12 horas e 30 minutos (Brasília), ainda sem adversário definido, esperando o ganhador entre MIBR e Team Liquid.