Folia nos Esports: competições que não param durante o carnaval!

O carnaval está chegando e com isso chegam os bloquinhos, a folia e muita diversão. Muito jovens saem de casa para aproveitar as atrações nas ruas, se divertir, ouvir música e conhecer pessoas novas. Mas o carnaval não é pra todos, alguns preferem ficar no conforto e paz de sua casa para aproveitar o feriado com a família, amigos, descansando… ou jogando!

Com isso em mente, criamos uma lista com todos os eventos que rolarão no feriado de carnaval, para que você, que vai curtir o feriado subindo elo ou assistindo seu jogador favorito, não perca nada. Confira:

Counter-Strike: Global Offensive (CSGO)

Para os fãs do jogo de tiro em primeira pessoa da Valve, teremos dois campeonatos durante o fim de semana:

  • GIRLGAMER Dubai Festival: Evento criado para celebrar a competitividade feminina dentro dos videogames, acontecerá entre os dias 19 e 22 de fevereiro em Dubai. Pra melhorar, teremos o time da INTZ como representante brasileira na competição pelo troféu. A INTZ estreará no campeonato quinta (20) jogando contra a equipe Assassins às 8h da manhã (até o momento). O campeonato é uma ótima oportunidade para assistir jogos de alto nível do shooter, torcer para o Brasil e dar suporte para o cenário feminino de CSGO. Ainda não se sabe em que sites serão transmitidas as partidas do torneio.
  • DreamHack Open Anaheim: Já entre os dias 21 e 23 de fevereiro, teremos a DreamHack. Diferente do Girlgamer, o evento terá a participação apenas de equipes masculinas. Seguindo o formato de dupla eliminação, o evento também contará com a participação de equipes brasileiras como MIBR e FURIA, além de outras grandes equipes, como Gen.G e North. Confira os grupos do campeonato:
(Fonte: HLTV)

League of Legends (LoL)

Já para os entusiastas do MOBA da Riot Games, as opções do que fazer serão um pouco maiores.

  • GIRLGAMER Dubai Festival: O evento contará também com um campeonato de LoL, onde teremos a Innova como representante brasileira na busca do troféu de campeã e que estreará, assim como o de Counter Strike, no dia 20. Formado por Lolly, Jessie, Jujurax, Jime e Giu, o time também conta com a presença de Abaxial, ex-coach da Redemption POA. A equipe que a Innova enfrentará em sua estréia será o time coreano Charon, o horário ainda não foi definido.
  • Clash: Você é uma pessoa competitiva e quer mostrar suas habilidades dentro dos campos da justiça? Tem programação pra você também! Neste final de semana os jogadores do MOBA também poderão, finalmente, se inscrever no tão esperado Clash – campeonato in-game com recompensas – e jogar contra outros invocadores durante os dias 22 e 23 de fevereiro.
  • LCS, LEC, LCK e LPL: Além do GIRLGAMER e do Clash, também teremos as partidas das ligas internacionais. A liga europeia (LEC) tem início na sexta, dia 21, e vai até o dia seguinte, com confrontos entre Fnatic vs Origen e Excel vs G2. Já a liga norte americana (LCS) acontece no sábado (22) até segunda (24) e conta com jogos entre Evil Geniuses vs Team Liquid e Immortals vs Cloud9. Do outro lado do mundo, a LCK, liga coreana, desta semana já começou e vai até domingo (23). Por fim, a LPL, liga chinesa, que fora paralisada devido ao surto do Coronavírus no território Chinês, anunciou hoje (19) que transmitirá os scrims (treinos) das equipes a partir de quarta (26). Vale lembrar também que neste fim de semana não teremos CBLoL, que foi adiado por conta das fortes chuvas na capital paulista. A liga brasileira retorna apenas no fim de semana do dia 29. As ligas são transmitidas através dos canais oficiais da Twitch e também pelo YouTube.
Da esquerda para a direita: Giu, Jujurax, Jessie, Jime e Lolly (Fonte: shorturl.at/hrP09)

DOTA

Já para os apaixonados pelo MOBA da Valve, o feriado não vai ser tão movimentado assim. Confira:

  • WePlay! Dota 2 Tug of War: Mad Moon: O campeonato acontecerá na Ucrânia entre os dias 19 e 23 de fevereiro com uma premiação total de 300 mil dólares e já está em andamento, sendo transmitido no canal oficial da WePlay! na Twitch. O torneio conta com a participação de organizações já conhecidas como Ninjas in Pyjamas, Virtus.Pro, Gambit etc. Infelizmente nenhuma equipe brasileira está participando na competição, mas isso não quer dizer que não estaremos presente. Levantando a bandeira brasileira teremos a participação do offlaner e capitão brasileiro da Ninjas in Pyjamas, Rodrigo “Lelis” Santos!

Rainbow Six Siege

Por último mas não menos importante temos o shooter da Ubisoft. Infelizmente os fãs do game terão que esperar um pouco para voltar a assistir partidas competitivas do jogo. Isso se da pelo fato do Invitational ter acontecido no último fim de semana. O Six Invitational 2020 serve como um mundial do jogo e marca o fim do Ano 4. Com um total de 16 times na competição, o campeonato funciona com o sistema de dupla eliminação (chave de vencedores e perdedores) e contou com a presença de quatro times brasileiros na disputa. Infelizmente não deu Brasil como campeão, mas marcamos presença na final com um ótimo desempenho da equipe brasileira da Ninjas in Pyjamas, que perdeu por 3 a 2 para a norte americana Spacestation Gaming.

Acompanhe o Baserush nas redes sociais e fique por dentro das novidades do mundo dos Esports.