R6: Detalhes sobre novo circuito competitivo de R6 são divulgados

Com o encerramento da Rainbow Six Pro League no último mês, a Ubisoft divulgou hoje seus planos para o novo circuito competitivo do jogo, Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 (BR6). Confira o vídeo explicativo divulgado no twitter do jogo:

O BR6 2020 contará com a presença de dez equipes no total, as oito que já participavam da Pro League (Team Liquid, Faze Clan, Ninjas in Pyjamas, MIBR, Black Dragons, INTZ e-Sports, Team oNe, FURIA Esports) e Santos e-Sports e W7M Gaming. Em 2020, o torneio será realizado em dois turnos, cada um com cinco semanas de duração. O primeiro turno acontece entre julho e agosto, enquanto o segundo entre setembro e outubro.

O BR6 será disputado na Max Arena, no bairro da Mooca em São Paulo. No entanto, a realização do campeonato presencialmente depende da situação da pandemia, logo o início da liga em formato presencial não é confirmado. Com três partidas por dia, os jogos acontecerão nas quintas, sábados e domingos em melhores de dois. Como de costume, os confrontos serão transmitidos através dos canais oficiais do jogo na Twitch e no Youtube.

Detalhes sobre o BR6 — Foto: Divulgação/Ubisoft

Elite Six

Ao final dos turnos regulares do Brasileirão, os cinco melhores times garantem uma vaga para a Copa Elite Six. Os cinco times brasileiros, junto dos dois melhores do Campeonato Mexicano e o melhor do Campeonato Sul-Americano, competirão para disputar o título de melhor time da América Latina.

As oito equipes serão divididas em dois grupos e disputarão seu confrontos em partidas melhor de 3 (MD3) ao longo de todo o campeonato. Ao final da primeira fase, os dois melhores times de cada grupo, além de avançarem para as semifinais, garantem vagas para o Six Major.

Detalhes sobre a Copa Elite Six — Foto: Divulgação/Ubisoft

Liga Six e Série B

A Liga Six, velha conhecida da comunidade que acompanha o competitivo de Rainbow Six, será um dos modos de alcançar a elite do cenário. Em 2020, a liga acontecerá através de três torneios mensais espalhados entre os meses de maio, junho e julho. Os torneios serão abertos para todas as equipes que tiverem interesse – e tiverem jogadores maiores de 16 -, além de classificar os oito melhores times a Série B do BR6. As equipes interessadas podem se inscrever através deste link.

Detalhes sobre a Copa Elite Six — Foto: Divulgação/Ubisoft

Por sua vez, na Série B do Brasileirão todos os times se enfrentarão, com os quatro melhores se classificando para a fase final. A grande campeã da Série B terá a chance de disputar uma vaga no BR6 2020 contra a última colocada do torneio principal. Essa partida, intitulada “Partida de Promoção” acontecerá no dia 22 de novembro e garante vaga para o Brasileirão 2021.

Mais detalhes e informações sobre o novo circuito competitivo podem ser encontradas no anúncio oficial da Ubisoft. Essas e mais notícias você pode encontrar em nosso site e nas redes sociais da Baserush.