CS:GO: FURIA vence Heroic pela IEM Global Challenge 2020

Na tarde desta quinta-feira (17), a FURIA enfrentou os dinamarqueses do Heroic pela IEM Global Challenge 2020 e saiu vitoriosa. Esta foi a segunda partida dos brasileiros neste campeonato. Anteriormente a FURIA perdeu para o Natus Vincere por 2 a 0.

O primeiro mapa foi Mirage, escolha dos brasileiros. No primeiro half a equipe do Heroic mostrou que este mapa realmente tem um favorecimento para os contra terroristas e finalizou o half em 8 rounds a 7. Provando que o lado CT é realmente mais forte, os brasileiros fizeram um belo segundo half e finalizaram o mapa de sua escolha em 16 rounds a 13.

KSCERTAO teve o maior rating deste mapa. (Fonte: HLTV)

A escolha do Heroic para ser o segundo mapa foi Nuke. Como de praxe, quem escolhe o mapa não escolhe o lado, então a FURIA começou no lado CT e fez seu trabalho, finalizando o primeiro half em 10 rounds a 5. Repetindo o feito dos brasileiros, o Heroic também fez 10 a 5 e levou o jogo para o overtime. Apesar do time inteiro do Heroic estar com as estátistica abaixo dos brasileiros, a equipe dinamarquesa, com grande atuação de cadiaN, conseguiu vencer o mapa de sua escolha após três overtimes.

Grande atuação de HEN1, apesar da derrota. (Fonte: HLTV)

O mapa que decidiu a série foi Vertigo. Com um lado TR muito forte, os brasileiros fizeram 11 rounds a 4 no primeiro half e já deixou a vitória bem encaminhada. Deste modo, a FURIA precisou de apenas 5 rounds para finalizar o jogo em 16 rounds a 4.

Outra grande apresentação de KSCERATO e HEN1. (Fonte: HLTV)

O próximo confronto da FURIA será amanhã ás 15:30h, contra o derrotado do duelo entre Liquid e Natus Vincere.