Conheça a WP Gaming: equipe nova no cenário de LoL

 

Subir para o Circuito Desafiante não é uma tarefa fácil. Pelo contrário, requer muito esforço dos envolvidos, sejam eles: jogadores, comissão técnica, staff e os diretores das equipes que disputam as qualificatórias.

A WP Gaming, equipe estreante no Circuitão, sabe bem como é isso. Através do torneio de acesso do Circuito Desafiante, a equipe garantiu a disputa de vaga em uma melhor de 5 contra a Iron Hawks, e o resultado, no entanto, não foi surpreendente, com uma vitória de 3×1 fácil em cima dos falcões, a WP Gaming conquistou a vaga do Circuito Desafiante e mandou a Iron Hawks para o limbo do tier 3.

Foto – Divulgação: WP Gaming.

Em exclusiva ao eSports MPB, a WP Gaming conta um pouco sobre como tudo começou: “O projeto WP não surgiu do nada, e acho que esse é um dos nossos diferenciais – o estudo minucioso antes de executar qualquer medida faz com que tenhamos segurança e confiança no que fazemos.”

Segundo o clube, a receita do sucesso do projeto até o momento é que: “a grande maioria dos sócios da WP vem de áreas fora dos games, sendo elas: gestão, administração, marketing, etc. Tais backgrounds, aliados a experiências passadas nos e-sports e meses e meses de estudos, resultaram no sucesso da WP e a conquista da vaga no Circuito Desafiante”

Para a disputa do Circuito Desafiante, a equipe revela que efetuou melhorias em suas estruturas: “mudamos para uma Gaming House de 300m², contratamos novos jogadores, técnicos, analistas, psicólogo, e o resultado não poderia ser melhor. O clima dentro da casa e entre jogadores e sócios é excelente e os treinos estão indo muito bem”

Uma das novidades anunciadas pela equipe foi a contratação do jungler ex-Operation Kino, Fernando “Ferchu” Aoki. A equipe conta que o principal motivo da contratação do jogador foi a experiência: “também vimos a necessidade de trazer alguém com nome para puxar a responsabilidade e trazer noções técnicas para o time que só são adquiridas com o tempo. Ferchu encaixou como uma luva. Além do alto nível mecânico apresentado por ele na passagem pela antiga equipe OPK, vimos nele a experiência que tanto precisávamos trazer para o time.”

Quando perguntado sobre as expectativas para a estreia contra a Operation Kino, seu ex-clube, de maneira respeitosa, Ferchu demonstra entusiasmo: “Estou ansioso, é um time que respeito muito, tanto a organização em si quanto os players. Vai ser um bom confronto!

A WP Gaming enfrenta a Operation Kino, nesta terça-feira, às 19h. O confronto acontece nos canais oficiais da Riot Games Brasil.

ESCALAÇÃO

• Lynx: Rota Superior

• Ferchu: Selva

• POMBO: Selva

• Vampyrus: Meio

• Davi: Atirador

• Gyeong: Suporte

• Hawk: Suporte