CS:GO: CBCS anuncia data e novo formato para segunda temporada

O início do CBCS: The Conquest, segunda temporada do maior campeonato brasileiro de CS:GO, teve sua data divulgada, assim como seu novo formato. Com estréia marcada para o dia 23 de julho, a fase de grupos contará com a participação de apenas oito times, além da novidade: um qualificatório aberto.

Com as oito equipes participantes sendo Black Dragons, Evidence, FURIA Rivalry, Imperial eSports, INTZ, Prodigy, Redemption POA e Santos, os confrontos da fase de grupos serão realizados no formato suíço, já conhecido pelos fãs de CS.

Fase de grupos da CBCS: The Conquest acontecerá em formato suíço. Foto: Reprodução/CBCS

A atual campeã BOOM e a semifinalista Sharks, não participarão desta temporada da CBCS. Ambas as equipes foram convidadas e participarão da ESL Pro League, na próxima temporada.

Os lugares deixados pelas duas equipes serão preenchidos através do qualificatório aberto, que acontecerá em duas etapas, uma no dia 28 de julho e uma em 5 de agosto. As inscrições para este poderão ser feitas através da plataforma da Player1.

Qualificatório aberto é a novidade para próxima temporada da CBCS. Foto: Reprodução/CBCS

Playoffs

Uma vez definida as equipes classificadas do open, elas se juntam às outras nos playoffs. Nele, as duas melhores equipes da fase de grupos do campeonato garantem suas vagas nas semifinais e o terceiro e quarto colocado nas quartas. Enquanto isso, as duas equipes que avançarem do qualificatório, enfrentarão na repescagem as quatro piores campanhas da fase de grupos.

Formato dos playoffs do campeonato. Foto: Reprodução/CBCS

A primeira rodada do campeonato acontece no dia 23 de julho às 19h com confronto entre a INTZ e a atual vice-campeã Redemption. Os brasileirinhos fãs de CS:GO poderão acompanhar o campeonato no Facebook, Youtube e na Twitch da CBCS. Para os que preferem assistir no conforto do sofá de casa, as partidas também serão transmitidas pela SporTV 3.