LoL: Artistas brasileiros criam skins para personagens com referências tupiniquins

A comunidade de League of Legends sempre está criando diversas skins, dessa vez, artistas brasileiros decidiram criar versões com referências a coisas brasileiras. Dentre eles estão a Gwen versão Emilia de Sitio do PicaPau amarelo, Annie e Tibbers versão Mônica e Sansão e Swain versão Michel Temer.

A Gwen versão Emília foi obra da arista Anna Percii, a toplaner teve o seu uniforme e seu cabelo trocados para ficar idêntica a personagem do seriado Sítio do PicaPau Amarelo. Segundo Anna a ideia surgiu no lançamento da personagem, ela queria que a personagem ficasse parecida com uma boneca e veio a Emília em sua mente.

Na rede social o trabalho foi bastante elogiado pela comunidade, segundo Anna ela até recebeu pedidos para realizar outras skins.

“Quando postei a arte muita gente curtiu a ideia e pediu para fazer do Renekton versão Cuca, Ivern visconde e por aí vai. É sempre muito legal ver o carinho da comunidade brasileira tem com os personagens da nossa cultura, fico feliz em ler comentários de jogadores que gostaram e que comprariam a skin, visto que meu maior sonho de trabalho é criar skins”, contou a artista.

Gwen ficou caracterizada como Emília do Sitio do PicaPau Amarelo Foto: Anna Perci/@AnnaPaulPerci

A versão da Annie e do Tibbers fazendo referencia a Mônica e Sansão do desenho Turma da Mônica surgiu com Gabriel dos Anjos, gerente de comunicação de marketing da Riot Games Brasil pedindo para que a artista Fernanda Rodrigues realizasse o trabalho.

Para Fernanda pintar a skin foi algo bem desafiador, ela já havia feito skin para um jogo de cartas além de fazer e a Lissandra Pool Party que teve uma boa recepção da comunidade, porém as duas foram em um estilo mais simples, para fazer a Annie, a artista tentou puxar bem mais o acabamento por acreditar no projeto e querer que desse certo.

“Achei incrível o apoio da comunidade e o retorno que essa skin trouxe de reações, eu sabia que ia fazer sucesso, mas passou um pouco da expectativa”, comentou a artista.

Confira as habilidades da Annie com a skin da Mônica, Foto: @dosanjosgabriel/Twitter

 

A comparação entre o personagem Swain com o ex-presidente do Brasil Michel Temer sempre esteve entre a comunidade, mas o artista Samuel Rosa decidiu colocar isso dentro de Summoner’s Rift, com um terno e uma capa que é a bandeira do Brasil o artista publicou em seu Twitter e logo bombou.

“Eu não esperava a explosão no Twitter, eu só joguei a ideia sem muito trabalho, geralmente faço skins como Lux destruída, já fiz do Garen, Evelynn, acabei de lançar uma da Samira e do Darius. Sempre faço com muito trabalho porque meu sonho é trabalhar em alguma empresa de games, mas parece que o meme rendeu mais”, comentou rindo.

A versão do Swain com skin de Michel Temer, Foto: Samuel Rosa/@xamueu/Twitter

 

O artista acrescentou falando que o apoio da comunidade apoiando seu trabalho foi algo maravilhoso, que sabia que ia render algumas risadas, mas pelo pessoal ter gostado tanto do seu trabalho fez com que ele quisesse trabalhar ainda mais para ser um artista conceitual.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!