CS:GO: 9z vence Bravos e se classifica para a BLAST Fall Showdown

No último domingo (12), a equipe argentina da 9z derrotou a Bravos por 2-1 e se classificou para a Blast Fall Showdown, com a classificação agora a equipe irá no mês que vem para a Europa jogar o campeonato. Essa é a segunda vez que a equipe argentina irá jogar a Blast Showdown. Confira a seguir um pouco sobre os mapas.

Primeiro mapa

A escolha da Bravos para iniciar o confronto foi a Ancient, apesar de estatisticamente ser um mapa bastante favorável ao lado contra terrorista (CT), a equipe brasileira simplesmente atropelou de lado terrorista, iniciando o confronto vencendo por 10-0, 9z descontou conquistando alguns rounds, mas o Half acabou 11-4 para a Bravos.

O segundo Half a equipe argentina começou perdendo e até iniciaram um comeback porém não obtiveram sucesso, o mapa acabou 16-8 para a Bravos.

Segundo mapa

9z veio com a escolha de Nuke, que praticamente teve o mesmo roteiro do primeiro mapa. Apesar de ser um mapa historicamente favorável ao lado CT e a Bravos ter começado vencendo por 3-1, a 9z conseguiu reagir e colocar grande vantagem em seu lado terrorista, fazendo o Half acabar 11-4 para eles.

Por estar no melhor lado, a 9z conseguiu controlar ainda mais sua vantagem, fazendo todos os pontos de CT e fazendo o mapa acabar 16-4.

VALORANT: Vivo Keyd estreia com derrota para Team Envy

Terceiro mapa

A Dust2 começou com a 9z de TR e a Bravos de CT, e o que se viu na primeira etapa foi um atropelo da equipe argentina, com quase todos os seus rounds tendo execuções para o bombsite A e encaixando diversos rounds em sequencia conseguiram ter uma vantagem de 12-2, a Bravos descontou fazendo o Half acabar em 12-3.

No lado pistol prevaleceu a estrela de Daniel “Danoco” recém contratado da equipe brasileira, fazendo 4 eliminações e garantindo um round importante para a Bravos.

A Bravos conseguiu reagir conquistando rounds em sequência fazendo a vantagem diminuir de 12-3 para 13-8, porém a 9z logo retomou o controle da partida e fechou em 16-8.

Argentina de novo na Europa

Vale lembrar que essa é a terceira vez que uma equipe argentina classifica para a BLAST Showdown vindo de qualifier. Anteriormente Isurus e a 9z conquistaram as vagas, porém não havia times brasileiros podendo participar, o que gerou diversas criticas da comunidade, inclusive de um dos maiores jogadores do cenário brasileiro Epitácio “Taco”.

Além da 9z, os times que estão classificados por enquanto para a BLAST Showdown são: MAD Lions, Movistar Riders, Dignitas, Team Fiend, ViCi Gaming e POGGERZ, ainda resta uma vaga que é do qualifier norte americano, duas vagas de times convidados e seis vagas dos times que não se classificarem da BLAST Fall Groups.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!